Palmeiras reage tarde, perde para o Botafogo e vê ruir invencibilidade de 20 jogos

Verdão tomou dois gols em cinco minutos e com muitos erros ofensivos, não conseguiu evitar a sua primeira derrota no Brasileirão

O Palmeiras enfrentou o Botafogo nesta quarta-feira (7), no Engenhão, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2020. Sem as presenças de Weverton, Gustavo Gómez, Matías Viña e Gabriel Menino, o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo e também deu adeus a sua invencibilidade de 20 jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

O primeiro tempo foi bem diferente das últimas duas partidas do Verdão no ano. Sem aquela intensidade e atitude para apertar o adversário, o time tentou cadenciar a partida nos primeiros minutos de jogo, mas viu a estratégia dar errado com o Botafogo sendo muito mais perigoso.

Na segunda metade da primeira etapa, o time melhorou, principalmente porque Wesley apareceu para o jogo e tentou criar algumas jogadas pelo lado esquerdo. Patrick de Paula e Willian por muito pouco não abriram o placar.

No fim, a igualdade no placar foi justo pelo o que os dois times apresentaram. Na segunda etapa, Luxemburgo voltou com a mesma equipe, e, cinco minutos depois, viu o Botafogo abrir 2 a 0 no placar em duas falhas defensivas da sua equipe.

Logo após sofrer os dois gols, o técnico decidiu mudar a equipe e colocou Zé Rafael, Ramires e Gabriel Veron em campo. O Palmeiras pouco conseguiu assustar o Botafogo com as mudanças.

Lucas Lima e Gustavo Scarpa também entraram para tentar mudar o jogo e conseguiram, principalmente, o camisa 14, que entrou no lugar do improvisado Mayke na lateral-esquerda e melhorou bastante o setor ofensivo do Verdão por lá.

Tanto que o alviverde diminuiu o placar com Willian, após bom cruzamento de Scarpa na área botafoguense.

O Palmeiras seguiu pressionando, e Willian se tornou vilão, após perder dois gols claros na pequena área do adversário, incluindo um pênalti, bem defendido por Diego Cavalieri.

O time tentou pressionar em busca do empate, mas não teve forças e acabou somando a sua primeira derrota no Brasileiro, e colocando um ponto final em um invencibilidade que já durava 20 partidas.

O Botafogo, que só tinha apenas uma vitória no Brasileiro, e não vencia há 10 rodadas, impõe a terceira derrota ao Palmeiras de Luxemburgo em 2020.

LEIA MAIS: