Palmeiras se reapresenta, e Marcos Rocha valoriza sequência invicta: ‘Estamos focados na briga’

Lateral-direito comentou retorno ao time do Verdão e falou sobre confrontos diretos pelo título do Brasileirão

Ao final da tarde desta quarta-feira (9), o Palmeiras se reapresentou após três dias de folga por conta da Data Fifa. A atividade teve dois trabalhos técnicos, sendo posse de bola e marcação com objetivos específicos e um jogo em campo reduzido com dois tempos de dez minutos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha projeta fim de temporada do Palmeiras

Depois dos trabalhos, Marcos Rocha comentou sobre a invencibilidade de nove jogos do Verdão e a importância disso na busca pelo tricampeonato consecutivo no Brasileirão. Além de tudo, fez questão de valorizar o trabalho do Núcleo de Saúde e Performance do clube para que seu retorno fosse breve.

– Temos o confronto direto ainda com o líder, que será dentro da nossa casa, com o apoio do nosso torcedor, e nós estamos fazendo um bom trabalho no nosso dia a dia, focados, pegando todos os direcionamentos do Abel para que possamos chegar às partidas e conseguir os três pontos. Sabemos como é importante a vitória nessa reta final. Apesar do empate fora de casa, contra uma equipe (Bragantino) na briga pelo rebaixamento e que tinha de pontuar e dificultar o jogo, é continuar trabalhando focado, pois serão nove partidas para chegar em dezembro – disse o camisa 2, que prosseguiu:

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Estava até comentando com os médicos e com a fisioterapia: havia oito ou nove meses que eu não tinha nenhum tipo de lesão, então é sinal que o trabalho junto com o Palmeiras vem dando certo. Tem as nutricionistas também, é todo um conjunto que vem favorecendo o meu biotipo, o meu desenvolvimento dentro dos trabalhos para que eu possa estar 100% à disposição da nossa equipe. Fiquei dois joguinhos de fora e fiquei bastante chateado, mas graças a Deus nossa equipe conseguiu dar conta do recado.

Veja fotos do treino:

Por fim, Rocha lamentou as eliminações precoces na Libertadores e na Copa do Brasil, mas valorizou a possível conquista do título brasileiro. Para o atleta, “é muito importante estar participando dessa briga com outras equipes”.

– A gente queria estar dentro de todas as competições. É muito importante estar participando dessa reta final da Copa do Brasil e da Libertadores, pela expectativa, pelo trabalho e pela estrutura que o Palmeiras nos oferece. Mas é o futebol, tivemos adversários difíceis, que dificultaram bastante e, por méritos também, estão na fase final das duas Copas. Nossa briga é o Brasileiro, que tem uma importância muito grande também para fecharmos a temporada com mais um título. Sabemos que tem três, quatro equipes brigando pela competição. Vamos até o final nessa luta e contamos muito com o incentivo do nosso torcedor, porque essa reta final pode fazer diferença para que a gente possa, quem sabe mais uma vez, se tornar campeão – concluiu.

Vale lembrar que o Palmeiras é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos somados, sendo três de distância para o Botafogo.