Notícias Palmeiras

Palmeiras rebate consulados e lamenta 'ataques à integridade do clube'

Verdão emite comunicado oficial após manifesto publicado em queixa à falta de representatividade dentro da instituição

Palmeiras rebate manifesto de consulados (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Palmeiras rebate manifesto de consulados (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Na última terça-feira (17), um conjunto de consulados do Palmeiras publicou um manifesto em queixa à falta de representatividade dentro da instituição. O Verdão, por sua vez, emitiu um comunicado oficial rebatendo as alegações e lamentando “ataques à integridade do clube”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O grupo de torcedores queixou-se da falta de voz e liberdade de expressão junto ao Departamento de Interior. Na nota, os representantes citam que estão sendo impedidos de exercer o debate em espaços de diálogo do clube, em função de divergências de opinião com a atual gestão. Além disso, eles atestam que tem vivenciado medidas “ditatoriais” por parte de lideranças do departamento.

Já o Palmeiras diz se tratar de algo que “não representa, de maneira alguma, a opinião ou posição dos mais de 220 consulados oficiais do clube espalhados pelo Brasil e pelo mundo”. Além disso, defende a liberdade de opiniões divergentes, mas pede para que isso seja feito de maneira transparente e responsável.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino destaca torcida do Palmeiras: ‘Precisamos ainda mais deles’

Vale lembrar que, o NOSSO PALESTRA apurou que alguns consulados do clube não foram consultados a respeito do tema, o que gerou surpresa a estes grupos após a publicação da nota do conjunto. O clube faz questão de frisar no comunicado que seguirá trabalhando normalmente “apesar dos desafios apresentados por alguns indivíduos descontentes”.

Confira, na íntegra, o comunicado oficial publicado pelo Palmeiras:

“Prezados torcedores, cônsules, membros de Consulados e toda a Família Palmeiras,

Ontem, lamentavelmente, testemunhamos a divulgação de um manifesto intitulado “Manifesto Consulados do Palmeiras” por um grupo dissidente de ex-cônsules que, de forma não autorizada e sem representatividade legítima, buscou atacar a integridade da nossa amada Sociedade Esportiva Palmeiras, sua atual diretoria e a gestão em curso.

É crucial esclarecer que este “manifesto” não representa, de maneira alguma, a opinião ou posição dos mais de 220 consulados oficiais do Palmeiras espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Todos esses consulados, em sua totalidade, permanecem unidos e alinhados com o propósito de contribuir com um Palmeiras cada vez maior.

Respeitamos opiniões divergentes, mas é imperativo que elas sejam expressas de maneira transparente, responsável e, acima de tudo, com a devida identificação dos seus autores. Infelizmente, esse manifesto foi divulgado sem qualquer assinatura, levantando dúvidas sobre sua legitimidade e representatividade real.

Nosso Departamento vive um momento de notável crescimento, com um aumento de 800% no número de sócios pagantes e um significativo aumento de consulados ativos, indo de 40 para 222 em 18 meses de gestão. Isso é resultado do esforço conjunto de todos os verdadeiros palmeirenses que têm trabalhado incansavelmente pelo voluntariado institucional.

Apesar dos desafios apresentados por alguns indivíduos descontentes, que agem de forma desleal para minar nosso caminho de sucesso, reafirmamos nossa crença inabalável no profissionalismo e na excelência da atual diretoria, tanto no aspecto administrativo quanto no esportivo.

Expressamos nossa gratidão pelo apoio franco que recebemos dos cônsules oficiais em nosso grupo oficial, que permanecem leais ao ideal verde e branco. Reforçamos que, juntos, continuaremos a trilhar o caminho da glória e do sucesso.

Palmeiras hoje: Dudu se despede em vídeo, e Fifa anuncia ingressos para Super Mundial Palmeiras hoje: Verdão inicia preparação para Copinha, e Gilberto destaca: ‘Copa do mundo da base’ Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números