Palmeiras rebate nota da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol contra João Martins

Clube lamentou postura da entidade em relação aos técnicos estrangeiros no Brasil

O Palmeiras emitiu nota oficial nesta terça-feira (4) para rebater o posicionamento da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) contra João Martins. A entidade acusou o auxiliar de desrespeitar técnicos brasileiros e agredir o futebol do país.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No texto publicado pelo Alviverde, o clube lamentou a postura da federação em relação aos treinadores estrangeiros no país.

Confira a nota na íntegra.

A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a descabida e oportunista manifestação da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) contra uma comissão técnica que tanto tem contribuído com a evolução do futebol nacional em seus diferentes aspectos.

Desde que chegaram ao Brasil, em novembro de 2020, Abel Ferreira e seus auxiliares, em momento algum, desrespeitaram a história do país pentacampeão mundial. Pelo contrário, sempre trabalharam para valorizar o nosso futebol, propondo melhorias estruturais e sugerindo caminhos para retomarmos o protagonismo em âmbito mundial.

Gostaríamos de compreender por que opiniões de profissionais estrangeiros acerca das nossas já conhecidas mazelas causam tamanho incômodo. A quem interessa conservar sob o tapete os problemas que nos impedem de crescer?

Como Abel Ferreira costuma dizer, “a competência não tem nacionalidade”. Nesse sentido, pedimos à FBTF que, em vez de atacar a comissão técnica do Palmeiras, concentre seus esforços para garantir boas condições de trabalho a todos os treinadores do Brasil.