O Palmeiras recebeu, na tarde desta segunda-feira (26), a visita de autoridades da Itália na Sala de Troféus do clube. O encontro aconteceu com propósito de estreitar a relação do clube brasileiro com sua origem italiana.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A comitiva era formada por Paolo Masini (presidente do MEI – Museo Nazionale dell’Emmigrazione Italiana), Romina Deprati (pesquisadora do MEI e idealizadora de conteúdos esportivos), Pierangelo Campodonico (diretor do MEI e do Galata-Museo del Mare de Genoa) e Oliviero Pluviano (jornalista curador da mostra itinerante Nonni di São Paulo).
Recebidos por Marcelo Ferdinando Solarino, diretor de Relações Externas do Palmeiras, os italianos receberam um livro com a história do clube, uma flâmula alviverde e uma camisa oficial. Os presentes serão incorporados ao acervo do MEI, localizado em Gênova, no noroeste italiano.
O diretor palmeirense celebrou o encontro e reforçou a prática do time de reforçar o contato com as raízes estrangeiras. No último domingo, na partida contra o Mirassol, o Verdão estampou patch no uniforme em homenagem aos imigrantes italianos que fundaram o clube.
– Temos por hábito cultivar a nossa história, nossos feitos e, em especial, nossas origens. Para nós, é uma satisfação poder manter essa ligação que já se estende por mais de um século entre os dois povos. Nosso Palmeiras é o símbolo máximo de um ambiente de fraternidade por meio dos esportes – declarou Solarino.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez comenta marca histórica e lamente derrota na Supercopa
Por sua vez, o presidente do MEI, Paolo Masini, demonstrou alegria pela imagem palestrina atrelada à cultura italiana. Ele destacou, também, a experiência em observar isso de perto na galeria de troféus do clube
– É uma alegria poder ver tanta referência de italianidade numa instituição tão grandiosa como o Palmeiras. Como italiano, é um orgulho ver tudo isso de perto e conhecer mais a fundo a obra dos imigrantes aqui preservada
A comitiva italiana permanece no Brasil até o final de fevereiro, para participar de outros eventos no país.