Palmeiras recebe Chapecoense no Allianz Parque em busca da 1ª vitória no returno

O Palmeiras recebe a Chapecoense neste domingo (20), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a quarta colocação na classificação com 33 pontos, o Verdão busca sua primeira vitória em casa no returno da competição, enquanto o time de Santa Catarina tenta sair da 17ª colocação e zona de rebaixamento.

As duas equipes já se enfrentaram sete vezes pela série A do Brasileirão. São três vitórias para cada lado e um empate. Na última partida entre os clubes, o time de Chapecó venceu por 1 a 0 na segunda rodada da competição.

No retrospecto geral são dez jogos, com quatro vitórias da Chapecoense contra três do Palmeiras e três empates. A Chape também leva a melhor no número de gols marcados, 14 a 11. A primeira partida entre as duas equipes aconteceu em 2013, pela Série B, e terminou em 0 a 0, no Pacaembu, em São Paulo.

Histórico de Palmeiras x Chapecoense. (Arte: Nosso Palestra)

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras soma duas vitórias nas duas partidas pela Série A. O último confronto em São Paulo foi em 2016 pela penúltima rodada da competição, partida que terminou 1 a 0, com gol de Fabiano, e consolidou o eneacampeonato brasileiro. Na ocasião, o Verdão levou 40.986 torcedores à arena, o maior público dos confrontos entre os dois times.

Em amistoso, os dois times se enfrentaram uma única vez na Arena Condá. A partida terminou em 2 a 2 e foi realizada para ajudar na reestruturação do clube, após o acidente com o vôo da delegação catarinense em 2016, em Medellín.