Palmeiras recebe Flamengo-SP visando primeira vitória no Campeonato Paulista Sub-20

Equipe foi derrotada fora de casa pelo Taubaté na estreia do estadual e busca recuperação dentro da competição

O Palmeiras enfrenta o Flamengo de Guarulhos nesta quinta-feira (12), às 15 horas (de Brasília), no Canindé, em São Paulo, pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Realizando sua estreia como mandante, o jogo será transmitido pela FPF TV, através da plataforma Eleven Sports (elevensports.com).

Atual tetracampeão consecutivo do Paulistão, feito nunca alcançado por outra equipe, o Verdão busca recuperação após o revés na estreia, diante do Taubaté, fora de casa. Atuando durante toda a partida com um jogador a mais, os palestrinos não conseguiram criar no ataque e concederam o único gol já no final do jogo, após um contra-ataque do adversário.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O encontro diante do Flamengo também coloca frente a frente dois velhos conhecidos. No ano passado, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades pela primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. No primeiro duelo, fora de casa, vitória por 2 a 1 dos flamenguistas. Já no segundo encontro, o Verdão fez o único gol da partida e levou a melhor, em partida disputada na Academia de Futebol 2.

Vale lembrar que o Palmeiras utiliza o Paulista como oportunidade para rodar o grande elenco disponível na categoria sub-20, aproveitando atletas com poucos minutos durante a temporada. Confiantes na classificação apesar do tropeço na estreia, os comandados de Gilmey Ambere (auxiliar técnico de Wesley Carvalho) precisam ficar entre os três primeiros do Grupo 8 para avançar à segunda fase. Além do Flamengo-SP, Taubaté, União Suzano, São José e União Mogi estão no grupo do Verdão.

Enquanto isso, a equipe tida como titular mantém sua preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria. O Alviverde entra em campo pelo torneio nacional neste domingo (15), às 16 horas (de Brasília), contra o Sport, no Allianz Parque, em duelo válido pela 11ª rodada da primeira fase.

LEIA MAIS: