Palmeiras recebe Goiás buscando revanche de 2015 e 1ª vitória no Brasileirão

No único duelo entre os dois times no Allianz Parque, vitória esmeraldina em 2015

O Palmeiras recebe o Goiás no final de noite deste sábado (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão 2020.

O Esmeraldino é um dos poucos times que venceram o Verdão no seu novo estádio.

Pelo Brasileiro de 2015, o Goiás visitou o Palmeiras e calou o Allianz Parque, que naquele ano ainda era uma grande novidade para os palmeirenses, e vencendo por 1 a 0, gol contra do zagueiro Victor Ramos.

A coincidência é que aquele jogo também foi pela terceira rodada do Brasileiro. O duelo entre os Verdões também foi histórico por um inusitado motivo: o Palmeiras atuou de branco no Allianz Parque.

Bruno Henrique, hoje um dos melhores atacantes do país, ainda era uma promessa do nosso futebol e fez duas boas partidas diante do Palmeiras, tanto no primeiro turno, quanto no Serra Dourada, quando marcou o gol da vitória também por 1 a 0.

O Palmeiras de Valdívia e Oswaldo de Oliveira frustrou os mais de 37 mil presentes no Allianz Parque. Daquele time que entrou em campo naquela manhã ensolarada de domingo, somente Vitor Hugo ainda faz parte do elenco do Verdão.

O Goiás acabou sendo rebaixado naquele Brasileiro de 2015 e só voltou para a elite do nosso futebol no ano passado.

Em 2019, o Verdão deu o troco e derrotou o esmeraldino tanto em Goiânia, na estreia de Mano Menezes, quanto em Campinas, no penúltimo jogo do ano, que marcou o ‘nascimento’ de Gabriel Veron para o futebol brasileiro, e também a despedida de Edu Dracena dos gramados.

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Goiás EC, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Hoje, será a vez do Palmeiras vingar aquela amarga derrota de 2015.

Se depender do aproveitamento do Verdão atuando no seu novo gramado sintético, o torcedor alviverde tem motivos para se animar.

O Palmeiras está invicto no seu estádio em 2020. Em 8 jogos, foram 6 vitórias e 2 empates, o último, há exatamente uma semana, diante do Corinthians, no duelo que marcou o 23° título paulista do clube.

A partida entre Palmeiras x Goiás será transmitida apenas pelo Premiere e pelo canal TNT (menos para SP).