Palmeiras conta com a força do chiqueiro para abrir vantagem diante do Inter

(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)

A espera acabou! Após quase um mês sem jogos oficiais, o Palmeiras recebe nesta quarta-feira, 10, o Internacional no Allianz Parque, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2019. Com sete vitórias consecutivas jogando na sua nova arena, a equipe de Scolari joga para tentar criar uma vantagem para o segundo e decisivo jogo em Porto Alegre.

Além das sete vitórias seguidas como mandante no Allianz, o Palmeiras também não leva gol em seu estádio há dez partidas. Coincidentemente, um desses dez jogos foi contra o Internacional, pela terceira rodada do Brasileirão, quando o Verdão não foi vazado pelo time de Paolo Guerrero e venceu por 1 a 0.

Se depender do retrospecto da zaga alviverde, a missão do Colorado se tornará muito mais difícil nesta noite. Gustavo Gómez e Luan não sofrem um gol há 993 minutos (na conta oficial do clube não é somado os acréscimos), e voltam a atuar juntos hoje após um longo período separados, por conta de uma lesão do camisa 13, e também pela convocação do paraguaio para a Copa América.

O goleiro Weverton é outro que não sofre gol no Allianz Parque há bastante tempo. O último tento sofrido pelo goleiro atuando na casa alviverde foi na vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 3 a 2, ainda no início de fevereiro, em jogo válido pela primeira fase do Paulista.

Outro dado importante é que o Palmeiras defende um longo tabu diante do Internacional em seu estádio. O Verdão não perde para o Internacional no Palestra Italia / Allianz Parque desde novembro 2006, naquele jogo em que Alexandre Pato apareceu para o Brasil com apenas 17 anos.

Neste período, os times se enfrentaram em oito partidas, sendo seis vitórias e dois empates.

A provável escalação do alviverde para o jogo desta quarta é: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Deyverson.

32 mil ingressos já foram vendidos e a partida também terá transmissão da Rede Globo para SP e RS, e também do SPORTV para todo Brasil.