Palmeiras recebe o Grêmio pela primeira vez no Allianz em Campeonatos Brasileiros

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A partida entre Palmeiras x Grêmio, neste domingo tem diversos aperitivos. Além de reeditar o confronto entre os clubes pela Libertadores desse ano, será a primeira vez que o Alviverde recebe o Tricolor gaúcho no Allianz Parque, em confrontos válidos pelo Brasileirão. A equipe gaúcha é a unica, entre os clubes da série A, que não atuaram na nova arena, desde a reinaguração, em 2014.

De 2015 à 2018, o Palmeiras já enfrentou o Grêmio por quatro vezes como mandante no torneio nacional. Todos esses duelos foram realizados no Pacaembu e com vitórias do decampeao brasileiro.

A única vez, aliás, que o Grêmio jogou no Allianz Parque foi no empate por 1×1, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2016. Na oportunidade, a equipe dirigida por Renato Gaúcho se classificou após vitória no primeiro jogo e conquistou o título da competição.

Em 2019, Palmeiras x Grêmio já se encontraram três vezes. No primeiro turno do Br-2019, empate em 1×1,em Porto Alegre. Pela Libertadores, o Verdão venceu o o jogo de ida, fora de casa, por 1×0 e depois foi derrotado no Pacaembu por 2×1 no jogo que custou a eliminação do Alviverde.

O duelo de domingo pode assegurar, matematicamente, uma vaga na fase de grupos da Libertadores para a equipe de Mano Menenezes em caso de empate ou vitória do Verdão.

Veja abaixo todas as partidas entre Palmeiras e Grêmio no Pacaembu desde a abertura do Allianz Parque:

Campeonato Brasileiro 2015 – Palmeiras 3 x 2 Grêmio
Campeonato Brasileiro 2016 – Palmeiras 4 x 3 Grêmio
Campeonato Brasileiro 2017 – Palmeiras 1 x 0 Grêmio
Campeonato Brasileiro 2018 – Palmeiras 2 x 0 Grêmio