Com poucos jogadores para a lateral-direita, Palmeiras pode recorrer à base; veja as opções

Créditos: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Em um curto espaço de tempo, o Palmeiras viu suas três opções para a lateral-direita se transformarem em apenas uma. Mayke teve uma lesão constatada e Fabiano foi emprestado ao Boavista, de Portugal. Assim, apenas Marcos Rocha está à disposição para os próximos compromissos do Verdão.

E como o técnico Luiz Felipe Scolari vem fazendo um grande rodízio no elenco desde o ano passado, faltará um atleta para a posição caso Marcos Rocha não possa jogar ou seja poupado.

Felipão costuma fazer improvisações no setor. Jean é diversas vezes testado na posição, mas garotos das categorias de base do clube vem se destacando no Sub-20 e no Sub-17 e podem sonhar com uma chance.

No Sub-20, o titular da posição é Ramon(foto). O jogador de 18 anos vem se destacando no Campeonato Brasileiro e no Paulista da categoria.

Ramon é atacante de origem que se adaptou à lateral-direita. Tem boas chegadas ao ataque pelos lados do campo além de velocidade. Por já ter atuado no ataque, chega com facilidade à linha de fundo.

Seu reserva no Sub-20 é Jonathan. Mais experiente que Ramon, o atleta de 19 anos tem menos presença ofensiva, mas tem boa participação defensiva. Assim como no profissional, o time Sub-20 faz um certo rodízio de jogadores, e Jonathan está com ritmo de jogo também.

Garcia é um dos destaques do Sub-17 e uma das mais importantes promessas do Palmeiras.

Constantemente convocado para as categorias de base seleção brasileira, o garoto de 17 anos já marcou importantes gols pelo Verdão como na final do Paulista Sub-15 de 2017 quando acertou um chute quase que do meio de campo contra o São Paulo e na final do Mundial Sub-17 deste ano contra o Leganés.

Bom tecnicamente, está em processo de amadurecimento e em breve deve subir para o Sub-20 do Verdão ou até mesmo começar a ter chance em treinos com os profissionais.

COMO ESTÃO OS LATERAIS EMPRESTADOS?

Sem contar Fabiano que acabou de acertar seu empréstimo, o Palmeiras tem dois laterais emprestados.

Um deles é Matheus Rocha. Cria da Academia, o garoto não teria chances no profissional e foi emprestado para o Vitória.

No clube baiano, é titular, mas sendo contestado pelas falhas defensivas. Vem tendo mais destaque ofensivamente. Ele foi o autor do gol do Vitória no clássico contra o Bahia pela Copa do Nordeste.

O outro emprestado é Lucas. Campeão da Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras, ele está no Botafogo de Ribeirão Preto e é um dos destaques no time na boa campanha que a Pantera vem fazendo na Série B.

Entretanto, já com 31 anos e desgastado no Verdão após um começo de ano ruim em 2016, dificilmente voltará a ser aproveitado no clube.