Com planos para Vitinho, Palmeiras recusa novo pedido de empréstimo do Barcelona

Reintegrado ao elenco do Palmeiras depois de passar um ano emprestado ao Barcelona, o meia atacante Vitinho, de 20 anos, parece ter deixado saudades no clube espanhol. No final do mês passado, antes da equipe seguir em excursão à América Central, dirigentes da equipe catalã procuraram o Palmeiras com a proposta de levar o jogador novamente à Espanha por empréstimo. A intenção dos europeus era contar com Vitinho por mais um ano, mantendo a opção de compra no contrato.

Já com a venda de Keno acertada para o Pyramids FC, do Egito, os dirigentes palmeirenses não aceitaram liberar o meia atacante novamente por empréstimo. A justificativa dada aos representantes do Barcelona foi de que Vitinho será usado pelo técnico Róger Machado na sequência da atual temporada. E isso realmente deve acontecer. Tanto que no empate em 1 a 1 contra o Santos, quinta-feira (19), no Pacaembu, o atleta era uma das opções no banco de reservas.

O vínculo de Vitinho com Barcelona terminou no último dia 30. Os espanhois tinham a opção de compra ao final do contrato, mas optaram por não exerce-la. Para contratar o atacante em definitivo, os catalães teriam que desembolsar 15 milhões de euros (R$64,5 milhões).

Dono de 80% dos direitos econômicos do meia atacante, o Palmeiras tem contrato com o atleta até 2021, e dentro desse vínculo não há prioridade de venda para o time do Camp Nou ou para qualquer outra equipe europeia. Na Espanha, Vitinho foi utilizado pelo Barcelona B. Ao todo, ele participou de 25 partidas e marcou um gol.