Palmeiras reencontra campeão brasileiro de 2016 pelo clube em duelo contra Bahia

Zagueiro teve duas passagens pelo Verdão e ganhou carinho da torcida

O Palmeiras enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (21) às 21h30 (de Brasília) na Arena Fonte Nova pela 11° rodada do Brasileirão. O jogo marca o reencontro do clube com o zagueiro Vitor Hugo, campeão brasileiro de 2016 com a camisa do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Contratado em 2015, em momento de reconstrução do elenco palmeirense, ele foi importante nome na conquista da Copa do Brasil daquele ano sobre o Santos. O bom momento se manteve e ele voltou a ser campeão com o time na temporada seguinte.

Durante a campanha do eneacampeonato nacional, o defensor foi fundamental ao formar a dupla de zaga titular ao lado de Yerri Mina. Bom no jogo aéreo assim como o colombiano, ele balançou as redes quatro vezes na competição e ajudou o time a ficado 13 partidas sem ser vazado.

O sucesso de Vitor Hugo no Verdão levaram o jogador à Europa. No ano seguinte ao título brasileiro, ele foi contratado pela Fiorentina, da Itália, onde ficou até 2019. Sem conseguir manter a regularidade no time italiano, ele retornou ao Brasil justamente para o Palmeiras.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Paulo Victor Gomes se despede do Palmeiras e relembra procura de outros

A volta ao Maior Campeão Nacional não saiu como o esperado. Reserva desde o retorno, o jogador passou a ser menos utilizado pelos técnicos que treinaram o Alviverde no período e deixou o clube um ano depois, rumo ao Trabzonspor, da Turquia.

Diferentemente da primeira experiência no exterior, Vitor Hugo adaptou-se ao novo país desta vez. Em pouco tempo, ele assumiu a titularidade e, em 2022, iniciou a maior parte dos jogos na campanha do título turco, que o time não conquistava há 38 anos.

Com mais de 100 jogos pelo Trabzonspor, ele transferiu-se do clube nesta temporada para se juntar ao projeto do Bahia, adversário do Palmeiras nesta quarta-feira. Titular no time baiano, ele é importante figura da reconstrução apoiada pelo Grupo City e deve iniciar o duelo entre os onze iniciais.