Com bom retrospecto, Palmeiras reencontra Ceará pela quarta vez na Copa do Brasil

Verdão passou duas vezes pelo Vozão no torneio, e acabou sendo eliminado em uma oportunidade

O Palmeiras vai reencontrar um adversário já conhecido por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil 2020. Após sorteio na Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta-feira (6), ficou decidido que o Verdão vai encarar o Ceará nas quartas de final da competição.

Está será a quarta vez que os dois times vão se enfrentar pela Copa do Brasil. O retrospecto é favorável ao alviverde: em três confrontos, os paulistas avançaram em duas oportunidades. Em 1997, com duas goleadas, e também em 1998, com um empate e uma goleada, no duelo que deu início a campanha do primeiro título de Copa do Brasil da história do Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Já em 1994, o Ceará eliminou o maior campeão do Brasil pela única vez no torneio, após um empate por 0 a 0 em Fortaleza, e outro por 1 a 1 no Parque Antártica. Naquela ocasião, Evair desperdiçou um dos pouquíssimos pênaltis de sua carreira, e complicou a vida do time de Vanderlei Luxemburgo, que acabou eliminado.

Na próxima quarta-feira (11), o Palmeiras já inicia o duelo diante do time de Fernando Prass no Allianz Parque, e já na outra semana, decide a vaga no Castelão, na capital cearense.

O retrospecto do Verdão diante do Vozão no Allianz Parque também é favorável ao alviverde: foram dois encontros e duas vitórias palmeirenses.

Relembre os confrontos entre Palmeiras x Ceará pela Copa do Brasil:

1994 – Oitavas de final
Ceará 0x0 Palmeiras
Palmeiras 1×1 Ceará

1997 – Quartas de final
Ceará 2×5 Palmeiras
Palmeiras 5×0 Ceará

1998 – Primeira fase
Ceará 1×1 Palmeiras
Palmeiras 6×0 Palmeiras

LEIA MAIS