Palmeiras reencontra Chape e pode estabelecer tabu histórico nesse confronto

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Uma breve história que, no entanto, já rendeu um título brasileiro a favor do Palmeiras, em 2016, e que também já foi responsável por um dos maiores vexames do Palmeiras em Campeonatos Brasileiros (5×1 para a Chape, em 2015). São 11 jogos entre as equipes e muito equilíbrio, até aqui.

Voltando ao Allianz e em busca da segunda vitória consecutiva, o Verdão pode consolidar um novo tabu entre as equipes nesta quarta-feira (16).

Com duas vitórias do Palmeiras e um empate, um novo êxito do atual campeão Brasileiro aumentaria a sequência para quatro jogos de invencibilidade, estabelecendo, assim, o maior tabu nesse confronto. No primeiro turno do Br-2019, o Palmeiras venceu por 2×1, em Chapecó.

No retrospecto geral, são cinco vitórias do Palmeiras, quatro do Verdão do Oeste e dois empates, desde o primeiro duelo, em 2014. Até o momento, o maior recorde de jogos sem perder entre as equipes são três jogos para cada lado.

Entre os anos de 2017 e 2018, foram duas vitórias da Chape e um empate, com destaque para o triunfo da equipe catarinense por 2×0, em 2017, no Allianz Parque.

Por outro lado, a última vitória do Palmeiras nesse confronto, jogando no Allianz, traz boa recordação a torcida que canta e vibra: 1×0, gol do lateral Fabiano e a conquista do enea, em 2016.

Além do tabu, o duelo de Alviverdes coloca duas equipes com objetivos diferentes na temporada. De um lado, os comandados de Mano Menezes ainda sonham com o título. Na lanterna do campeonato, a Chape precisa de pontos para evitar o primeiro rebaixamento em sua breve história.