No próximo domingo (19), o Palmeiras enfrenta o Ituano pela semifinal do Campeonato Paulista. O confronto, apesar de raro, já aconteceu nesta fase da competição na temporada 2014, campeonato conquistado pela equipe de Itu.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na época, o Verdão não vivia um bom momento e iniciava sua primeira temporada após o retorno à Série A do Brasileirão. Mesmo assim, a equipe de Gilson Kleina teria pela frente um ano complicado, com mais uma briga contra o rebaixamento e uma eliminação na semifinal do estadual.
Diante do Ituano, o Palmeiras entrou em campo com Fernando Prass (Bruno, intervalo), Tiago Alves, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mendieta (Valdívia, 25 do 2º tempo) e Bruno César; Leandro e Alan Kardec (Vinícius, 41 do 1º tempo).
Em campo, o Alviverde não conseguiu ter um grande desempenho e repetir o resultado da fase de grupos – vitória por 1 a 0 diante do adversário. Com isso, sofreu um gol aos 38 minutos do segundo tempo e não conseguiu se recuperar. Desde modo, o Maior Campeão Nacional dava adeus ao Paulistão 2014.
O Ituano, por sua vez, viveu o auge de sua história. Após passar pelo Verdão, o time enfrentou o Santos na decisão em dois confrontos. No primeiro jogo, a equipe perdeu por 1 a 0, mas, na volta, venceu pelo mesmo placar. Com isso, a decisão foi para os pênaltis e o Galo de Itu garantiu o título estadual.
Agora, Palmeiras e Ituano voltam a se enfrentar em uma semifinal de Paulistão. O confronto está marcado para o próximo domingo (19) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Palmeiras comercializa mais de 20 mil ingressos para semifinal no primeiro dia de venda
Palmeiras tem força em casa como trunfo em busca de vitória contra Bahia
Daniel brilha, e Palmeiras vence Goiás pelo Campeonato Brasileiro Sub-20