Palmeiras reencontra Juazeirense na Copinha, e Edney analisa: ‘Equipe bem qualificada’

Jogador conquistou a titularidade durante o torneio e vem se destacando mesmo improvisado na lateral-direita

O Palmeiras enfrenta a Juazeirense, da Bahia, neste sábado (14), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, pela terceira fase da Copinha. Antes do duelo, o atacante Edney, de 18 anos, analisou a partida.

– Vamos pegar uma outra equipe bem qualificada, já jogamos contra eles na fase de grupo, agora teremos mais uma oportunidade de enfrentá-los. Vamos fazer nosso jogo, impor nosso ritmo, realizar tudo aquilo que trabalhamos na pré-temporada – disse o jogador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O confronto marca o reencontro entre as equipes na competição. As Crias da Academia enfrentaram a Juazeirense na primeira rodada do grupo 03 e venceram por 2 a 0, com gols de Pedro Lima e Ruan Ribeiro. Para chegar à terceira fase do torneio, o Palestra eliminou o Sampaio Corrêa, goleando por 6 a 0.

Presente nos quatro jogos do Verdão na competição, Edney afirmou que está focado na competição e em boas condições físicas. O jovem jogador assumiu a condição de titular ao longo do torneio.

– Me sinto bem fisicamente, o grupo está bem preparados para esse jogo muito importante. Faltam 5 finais para chegarmos ao nosso objetivo. Creio em Deus que vamos sair de dentro do campo classificados para a próxima fase. Vamos defender o que é nosso – acrescentou.

Atuando como ala pela direita, o atacante de origem disse não sentir muita diferença entre as posições. Substituindo o lateral Gilberto, Edney tem características ofensivas. O atleta, que se destacou em 2022 como ponta pelo mesmo setor, avaliou já estar adaptado à nova função.

– É uma posição não muito difícil de atuar, praticamente quase um ponta, só mudando alguns detalhes. Estou me sentindo muito bem e confiante. Durante a pré-temporada e no começo da Copinha, eu me adaptei rapidamente. Não tem muito segredo, é questão de concentração, esforço e dedicação para atuar na posição. Todo o grupo está me elogiando após os jogos, isso me deixa feliz e motivado, para a sequência da minha carreira. A intenção é ajudar a equipe da melhor forma possível, quero continuar dando meu máximo – concluiu.  

O time alviverde vai em busca do bicampeonato, após ter conquistado o título de forma inédita e invicta em 2022.

LEIA MAIS:
Provável titular, Gabriel Menino é único remanescente da primeira geração de Crias da Academia
Endrick inicia primeira temporada completa no profissional do Palmeiras após 2022 meteórico
Allianz Parque terá recorde de público em estreias do Palmeiras