Palmeiras reencontra Luiz Adriano após saída conturbada

Atacante se despediu do clube após relação ficar insustentável e atualmente defende o Internacional, adversário do Verdão no domingo (16)

O Palmeiras enfrenta o Internacional neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A partida irá marcar o reencontro do Verdão com Luiz Adriano, atacante que teve uma saída polêmica e conturbada do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogador que atualmente defende o time gaúcho foi importante em sua passagem pelo Alviverde. Entre 2019 e 2021, acumulou 32 gols em 106 jogos disputados. Foi, inclusive, decisivo nas conquistas da Libertadores, do Paulista e da Copa do Brasil de 2020, sendo o artilheiro da temporada com 20 bolas na rede.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira lance de falta de Luciano em cima de Zé Rafael em clássico na Copa do Brasil

O problema é que 2021 foi o momento do declínio da relação entre clube e jogador. Com forte queda de rendimento, fez apenas cinco gols em 35 jogos. Ainda naquele ano, ao ser criticado durante o aquecimento antes de um jogo contra o RB Bragantino, Luiz Adriano proferiu xingamentos contra torcedores do Palmeiras presentes no Allianz Parque.

Ao se despedir do Alviverde em um clima nada amistoso, fazendo gestos de “silêncio” e recebendo inúmeros pedidos por uma rescisão de contrato, o atacante foi para o Antalyaspor, da Turquia. Lá, perdeu um pênalti contra o Galatasaray e virou meme entre os palmeirenses.

Luiz Adriano, porém, mais uma vez se envolveu em polêmica ao responder uma das brincadeiras de uma torcedora do Palmeiras dizendo que tem Mundial e postando uma foto sorrindo ao lado da taça da competição, alegando que o Verdão nunca venceu o torneio.

Agora, pela primeira vez os dois se reencontram em um jogo decisivo para o time comandado por Abel, já que não vence no Brasileirão há três rodadas consecutivas. Resta saber quem levará a melhor.