Palmeiras reencontra Pedro após negociação sem êxito e contratações para o ataque

Jogador rival era um desejo da diretoria palestrina no início do ano, mas continuou no Rio de Janeiro e, atualmente, vive um bom momento

O Palmeiras entra em campo no próximo domingo (21) diante do Flamengo. Em campo, a equipe de Abel Ferreira terá pela frente o atacante Pedro, que vive boa fase na equipe carioca e recebeu propostas para se transferir ao Maior Campeão Nacional, mas preferiu ficar na Gávea.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No início do ano, o Verdão estava em busca de um nome para ser o camisa 9 do time, uma vez que Deyverson e Luiz Adriano estavam fora dos planos. Um reforço para a posição, inclusive, era um pedido antigo do treinador, que viu negociação sem êxito por nomes como Alario e Taty Castellanos. Deste modo, Pedro, uma grande promessa nacional, se tornou um dos principais alvos.

Na época, o atacante não vivia um bom momento. Sem tempo de jogo desde sua chegada ao Flamengo, o jogador não conseguia ter sequência e, com isso, via a disputa por uma vaga na Copa do Mundo ficar cada vez mais difícil. Sabendo da situação, a alta cúpula palestrina entrou em contato e conseguiu um acordo com o atleta, mas não conseguiu uma resposta positiva vinda dos cartolas rubro-negros.

Com isso, o Verdão teve de passar a primeira metade da temporada apenas com Rafael Navarro como centroavante de ofício, contratando nomes para a função apenas no meio do ano, sendo estes López e Merentiel. Enquanto isso, Pedro voltou a receber chances e cresceu de rendimento sob o comando de Dorival Júnior.

Nos últimos cinco jogos, o atleta atuou em quatro e marcou três vezes. Além disso, o bom desempenho dentro de campo resultou em elogios e especulações sobre suas chances de vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar. No total, ele soma sete gols e duas assistências em 17 jogos disputados no Brasileirão.

Enquanto isso, o Palmeiras tem em seu elenco dois atacantes que ainda estão em fase de adaptação. Flaco López, opção mais utilizada por Abel, balançou as redes uma vez em seis jogos e foi importante na vitória diante do Corinthians, pelo campeonato nacional. Navarro, por sua vez, vem em segundo lugar, apesar de não viver grande fase e não marcar um gol desde o dia 3 de maio, contra o Independiente Petrolero. Merentiel, por fim, tem apenas duas partidas.

Agora, o Verdão reencontra o antigo alvo da diretoria. O confronto diante do Flamengo será no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília).

LEIA MAIS:
Panini tira Weverton e Piquerez de álbum da Copa do Mundo após ‘curadoria’ e ‘estudo’
Palmeiras e seu Marketing: a linha do tempo sobre críticas e rusgas nos bastidores
Melhor defesa, Palmeiras tenta frear goleador ataque do Flamengo e disparar no Brasileirão