Palmeiras reencontra São Paulo nas semis do Paulista 11 anos depois

(Foto: Gazeta Press)

Com a melhor campanha do Paulista 2019, o Verdão assistiu de camarote nesta última quarta-feira quem seria o seu adversário nas semifinais da competição.

Com as passagens dos dois grandes, deu a lógica. O Palmeiras vai encarar o São Paulo, enquanto Corinthians e Santos brigam pela outra vaga na grande final.

A última vez que tivemos um Choque-Rei nessa fase do Estadual foi em 2008.

E o palmeirense tem grandes recordações desse confronto por diversos motivos.

Além de ter eliminado o atual bicampeão brasileiro na época, o time de Vanderlei Luxemburgo e Valdivia viu o seu caminho praticamente aberto para o título. Uma vez que a outra semifinal era disputada por Guaratinguetá e Ponte Preta.

O Verdão passou do SP em dois jogos emocionantes e depois garantiu o seu último título estadual diante da Ponte Preta, no também último título do antigo Palestra Itália.

Coincidência ou não, a última vez que o Palmeiras perdeu um Choque-Rei pelo Paulistão foi no ano de 2009. De lá pra cá, são 7 vitórias e 3 empates.

Apesar de defender esse longo tabu frente ao São Paulo, o time de Scolari terá que quebrar uma grande sina se quiser disputar o título do Paulista pelo segundo ano consecutivo.

Desde 1983, quando o Campeonato Paulista começou a ter fases de mata-mata, sempre que os quatro grandes chegaram nas semis, em nenhuma delas o Palmeiras ficou com o título.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste sábado (30), no Morumbi, pelo 1° jogo da semifinal. A volta será no Allianz Parque no dia 6 ou 7 de abril.

Relembre como foi o último confronto entre Palmeiras e São Paulo pelas semifinais do Paulista: