Palmeiras reencontra sua torcida no Allianz Parque em jogo de Libertadores após dois anos

O Verdão recebe o Independiente Petrolero-BOL na terça-feira (12)

O Palmeiras enfrenta o Independiente Petrolero-BOL na terça-feira (12), às 21h30, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo ficará marcado pela presença dos torcedores palmeirenses para um jogo do Verdão pelo torneio continental em casa – algo que não ocorre há 25 meses.

No dia 10 de março de 2020, 28.267 pagantes foram ao Allianz Parque para assistir à vitória do Palmeiras por 3 a 1 diante do Guaraní-PAR, também pela segunda rodada da fase de grupos daquela edição da competição, que acabaria com título palestrino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os três gols foram marcados pelo atacante Luiz Adriano e o time ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo. Dudu ainda não havia ido ao Catar por empréstimo, Raphael Veiga era reserva e Patrick de Paula dava seus primeiros passos como jogador profissional. A dupla de volantes era formada por Ramires e Bruno Henrique. Ou seja, na última vez que a torcida assistiu ao Verdão pela Libertadores no Allianz Parque, o título de 1999 era o único da história do clube.

Desde então, os palmeirenses não tiveram a oportunidade de retornar ao estádio para um jogo do torneio. Na semana seguinte, o futebol foi paralisado por conta da pandemia de Covid-19. As partidas voltaram a ser disputadas em agosto de 2020, mas com portões fechados até outubro de 2021.

Na última semana de setembro do ano passado, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG pela semifinal da Libertadores e empatou em 0 a 0 com portões fechados no Allianz Parque. No jogo de volta, a torcida do adversário pôde ir ao Mineirão, mas assistiu à classificação do Verdão após novo empate em 1 a 1. A final foi disputada em Montevidéu, no Uruguai, com o Estádio Centenario dividido entre palmeirenses e flamenguistas.

Atual bicampeão continental, o Alviverde estreou na Libertadores de 2022 com vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira fora de casa e, agora, finalmente reencontrará sua torcida dentro de seu estádio em uma partida da competição.

LEIA MAIS