O Palmeiras enfrenta o Fortaleza no próximo sábado (26), às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A partida marca o reencontro do time alviverde com um zagueiro bicampeão da Libertadores com Abel Ferreira: Kuscevic.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Daniel converte pênalti que coloca Palmeiras na semifinal do Paulistão Sub-20
O zagueiro chileno esteve no Palmeiras de 2020 a 2023, e, além do bicampeonato continental, venceu o Campeonato Brasileiro de 2022, a Copa do Brasil de 2020, o Campeonato Paulista de 2022 e 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2022. Foram 45 partidas até ser negociado com o Coritiba. O defensor chegou ao Fortaleza em 2024 e já soma, no Leão, 36 jogos e dois gols.
Emprestado ao time cearense, o chileno ainda pode render dinheiro ao Palmeiras. Em caso de venda dos direitos econômicos do jogador, o Verdão ainda possui uma porcentagem no valor final da transação.
Em material para a imprensa antes de reencontrar Abel Ferreira, Kuscevic elogiou os trabalhos de Vojvoda e Abel. Ao relembrar a passagem pelo Alviverde, destacou o profissionalismo do clube e relembrou que os treinadores de Palmeiras e Fortaleza detém os trabalhos mais longevos do Campeonato Brasileiro.
– São duas comissões que, para mim, são fora da curva. Para não falar que são as melhores do Brasil. Eu trabalhei quase três anos com o Abel e tenho oito, nove meses aqui. Na verdade, para mim, a diferença é o profissionalismo que eles têm, a dedicação absurda que eles têm, a intensidade nos treinos. Vai ser uma partida muito equilibrada, e o time que tiver mais vontade vai chegar à vitória – afirmou o zagueiro.
Agora, o Palmeiras deixa para trás a gratidão pelos serviços prestados por Kuscevic e vai em busca de vitória que pode dar a liderança da competição ao time alviverde. Atual vice-líder, o Verdão soma 60 pontos e segue na cola do líder Botafogo, que totaliza 61.