Palmeiras reforma entrada social na Rua Palestra Italia

Tradicional placa com o escrito ‘S. E. Palmeiras – Estádio Palestra Itália’ ganhou uma nova fonte, com o fundo em verde escuro e os mesmos dizeres

Após uma reforma, o Palmeiras concluiu a remodelação da entrada do clube social, na Rua Palestra Italia. Tradicional fachada ao lado do Allianz Parque, a placa em tons de cinza com o escrito ‘S. E. Palmeiras – Estádio Palestra Italia’ ganhou uma nova fonte, com o fundo em verde escuro e os mesmos dizeres.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As paredes ao lado da placa também foram remodeladas. Com tons mais escuros, o verde foi substituído e o branco ganhou um grande escudo do Palmeiras. Ao lado, todos os emblemas da história do clube reproduzidos de maneira pequena. Uma pintura inspirada nos anos 1960 com a imagem de Ademir da Guia é uma das novidades.

Praticamente um patrimônio cultural do Palmeiras, o monumento já passou por diversas restaurações na história. Inicialmente com a placa do Parque Antarctica na década de 20, na década de 50 ganhou os atuais dizeres, ainda em uma forma mais horizontal. Foi apenas nos 80 que a faixada ganhou os retoques para se tornar a placa atual.

Entrada do Parque Antarctica antes de uma partida em 1921 (Foto: Acervo Palmeiras)
Mazzola se despede do Palmeiras na década de 50 (Foto: Acervo Palmeiras)
Faixada tradicional do Palmeiras na Rua Palestra Itália (Foto: Divulgação)
Remodelação ficou pronta nesta segunda-feira (04) (Foto: Divulgação)

A mudança ocorre poucos dias antes do Allianz Parque voltar a receber público na arquibancada. No próximo sábado (09), às 21h (horário de Brasília) a equipe recebe o Red Bull Bragantino, em casa, para cerca de 13 mil torcedores, 30% da capacidade do estádio.

Antes disso, o Verdão retorna a campo nesta quarta-feira (06) às 21h30 (horário oficial de Brasília) contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

LEIA MAIS: