Palmeiras renova com Anderson Barros até o fim de 2022

O antigo contrato do diretor ia até dezembro de 2021, mas foi renovado por Leila Pereira

O diretor de futebol Anderson Barros renovou seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2022. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

O antigo vínculo de Barros com o Verdão ia somente até o dia 31 de dezembro do ano passado. Após assumir como presidente, Leila Pereira optou pela renovação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Internamente, a avaliação é de que o diretor fez um grande trabalho nas últimas temporadas, sobretudo blindando o grupo em eventuais crises. O profissional é muito querido pelos jogadores e funcionários.

Abel Ferreira fez questão de elogiá-lo publicamente e pedir sua permanência logo após a conquista da Libertadores sobre o Flamengo.

– O Anderson Barros é o diretor de futebol mais incrível com quem trabalhei. Além de ser diretor esportivo, muitas vezes ouviu eu pedindo esse e aquele jogador, mas sabia que não dava para trazer mais. Tem um trabalho absolutamente extraordinário naquilo que é humanizar o grupo. É uma honra e um privilégio trabalhar com o grande profissional que ele é – afirmou, na época.

Em sua primeira entrevista coletiva como mandatária do Verdão, no dia 16 de dezembro, Leila já havia confirmado a permanência de Barros para a próxima temporada.

– Anderson Barros permanece conosco também. Toda a comissão técnica e diretoria de futebol vão ficar. Como alterar uma equipe tão vencedora? São pessoas competentes, que lutam juntas para que o Palmeiras seja vitorioso. Todos ficam para 2022 – disse.

Barros chegou ao Palmeiras ao final de 2019, após a demissão de Alexandre Mattos. Conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e um Paulistão (2020).

LEIA MAIS