Palmeiras renova contrato com lateral-direito Gilberto, de 16 anos

Jovem se consolidou como titular na equipe Sub-17 do Verdão, comandada por Orlando Ribeiro

O Palmeiras renovou com o lateral-direito Gilberto, de 16 anos. Com duração de três temporadas, o jogador assinou o primeiro contrato profissional da carreira.

No Palmeiras desde 2017, o jovem já foi Campeão dos Paulistas Sub-13 e Sub-15, da Evergrande Cup Sub-15 (China) e da Jeju Cup Sub-15 (Coreia do Sul). Com idade para atuar no Sub-16, assumiu a titularidade da equipe Sub-17 em 2021 com a chegada do treinador Orlando Ribeiro. Ao todo, foram 20 jogos e um gol em 2021.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nas redes sociais, o jogador vibrou o momento especial.

– Hoje eu realizei um sonho de criança, assino meu primeiro contrato profissional com o Palmeiras!! Quero agradecer a Deus primeiramente, agradecer a minha família e a todos que me ajudaram até aqui – agradeceu via Instagram.

De acordo com apuração do NOSSO PALESTRA, o lateral é considerado um ativo importante para dar continuidade as revelações das categoria de base do Palmeiras.

A equipe do Sub-17 deverá voltar a campo em janeiro, para disputa da Copa FAM, torneio promovido pelo próprio Verdão na Academia de Futebol II, em Guarulhos.

LEIA MAIS