Palmeiras repete condição de 2021 antes de encarar Atlético-MG pela Libertadores

Verdão foi derrotado pelo Fluminense entre os dois duelos pela competição continental; há dois anos, time foi batido pelo Corinthians na mesma situação

Derrotado pelo Fluminense neste sábado (5) no Brasileirão, o Palmeiras foca suas atenções na disputa das oitavas de final da Libertadores contra o Atlético-MG. Enfrentando o rival mineiro pela terceira vez consecutiva no torneio continental, o Verdão repete marca da edição de 2021 e encontra os mineiros após derrota pelo nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Após cruzamento, Gustavo Gomez, de cabeça, diminui para Palmeiras diante do Fluminense

Em 2021, a equipe de Abel Ferreira foi derrotada pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro entre os dois jogos das semifinais. A derrota por 2 a 1 em Itaquera é justamente o último resultado negativo do clube em um Dérbi.

Já em 2022, o time venceu o Goiás por 3 a 0 no Allianz Parque, também pelo nacional. Mayke, Dudu e Atuesta marcaram para o Alviverde no duelo. Três dias depois, a equipe bateu o Atlético-MG nos pênaltis nas quartas de final.

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na última quarta-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O encontro de volta acontece nesta quarta-feira (9) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.

Para se classificar na eliminatória contra o rival, o time de Abel Ferreira pode até empatar o jogo no Allianz Parque, já que venceu o duelo de ida por 1 a 0. Uma derrota magra leva a decisão aos pênaltis. Não existe o critério de gol qualificado na competição.