O Palmeiras foi derrotado pelo Água Santa por 2 a 1 neste domingo (2) na Arena Barueri pela partida de ida da final do Paulistão. Assim como na edição passada, o Verdão larga atrás na decisão e terá de buscar a virada no Allianz Parque.
Em 2022, o resultado do primeiro jogo foi ainda pior para o lado verde. O time de Abel Ferreira teve noite irreconhecível, foi dominado pelo São Paulo no Morumbi e levou 3 a 1. Tal qual dessa vez, foi a primeira derrota da equipe no campeonato.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A resposta palmeirense veio de modo relâmpago no jogo da volta. Em menos de 30 minutos, a vantagem de dois gols havia evaporado do placar. Na segunda etapa, Veiga marcou duas vezes e confirmou a virada, com uma goleada por 4 a 0.
Nesta edição, o cenário é semelhante, mas a desvantagem do Palmeiras é de apenas um gol. Além disso, apesar da grande campanha, o Água Santa não tem a mesma força que o rival da temporada passada na decisão.
Em relação à disparidade dos elencos, Abel Ferreira deixou claro que, caso não consiga reverter o placar, sua equipe passará “vergonha” diante da torcida. Ele garantiu, também, que o Alviverde não buscará se espelhar no feito da temporada passada, mas sim escrever nova história para sair com o título.
LEIA MAIS