Palmeiras repete sequência de nove vitórias seguidas após dois anos

Última vez que o clube conseguiu esta marca foi na temporada de 2019, com o Felipão no banco de reservas

O Palmeiras venceu, no último sábado (24), o Fluminense no Allianz Parque por 1 a 0, pela décima terceira rodada do Brasileirão, e se manteve de forma isolada na liderança da competição. Sem Abel, suspenso, o time foi comandado por João Martins, que chegou ao seu oitavo jogo no banco de reservas do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Com o triunfo, o Verdão chegou à expressiva marca de nove vitórias seguidas, em sequência de sete pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Libertadores. Melhor marca da ‘Era Abel’, que anteriormente havia batido no máximo sete jogos, a equipe repete um feito de duas temporadas atrás.

Em 2019, sob comando de Luiz Felipe Scolari, os palestrinos saíram vitoriosos em 11 partidas consecutivas, em um momento no qual a equipe se consolidou na liderança do Brasileirão. Além da liga nacional, a marca também comtemplou partidas da Copa do Brasil e Libertadores.

Faltando dois jogos para igualar a marca de Scolari, os comandados de Abel já ultrapassaram o número de gols feitos na arrancada de 2019, com 17 gols contra 15 de dois anos atrás. Em contrapartida, a armada de Felipão não sofreu gols em dez confrontos da sequência (91%) e foram vazados somente uma vez, na vitória por 2 a 1 diante da Chapecoense. Já em 2021, o Verdão foi vazado em três das nove oportunidades (33%), vivendo quatro jogos seguidos ter a rede balançada.

Tentando manter a marca, o Alviverde terá uma semana livre de compromissos e só voltará a entrar em campo no próximo sábado (31) , às 19h, para encarar o São Paulo pela décima quarta rodada da competição nacional.

Sequência de vitórias de 2019:

Palmeiras 1-0 Internacional – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 1-0 San Lorenzo – Libertadores
Atlético Mineiro 0-2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 4-0 Santos – Campeonato Brasileiro
Sampaio Corrêa 0-1 Palmeiras – Copa do Brasil
Botafogo 0-1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 2-0 Sampaio Corrêa – Copa do Brasil
Chapecoense 1-2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 1-0 Athletico Paranaense – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 2-0 Avaí – Campeonato Brasileiro
Verdão 1-0 Internacional- Copa do Brasil

LEIA MAIS: