Palmeiras rescinde contrato do zagueiro Renan por justa causa
Atleta responde em liberdade o crime de homicídio culposo
O Palmeiras rescindiu nesta terça-feira (02) o contrato com o zagueiro Renan, sob justa causa. O Red Bull Bragantino, clube qual o jovem de 20 estava emprestado, também rompeu o vínculo com o atleta nesta manhã. A informação foi publicada primeiramente pelo ‘ge’ e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Renan se envolveu em um grave acidente de carro e matou o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, atropelado há dez dias. O atleta está respondendo o processo em liberdade, sendo julgado por homicídio culposo, com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir.
A alegação do Verdão para romper o vínculo do jogador por justa causa foi de que o comportamento inaceitável do atleta acabou devastando uma família e tirando a vida de um inocente. Conforme já havia noticiado o NP há cerca dez dias, o departamento jurídico do Palmeiras já buscava meios legais de rescindir o contrato.
Renan tem 20 anos e subiu ao time profissional do Palmeiras em 2020. Apesar de ser titular em alguns momentos e se destacar, o atleta não foi inscrito na lista do Mundial de Clubes e, pouco depois, foi emprestado ao Red Bull Bragantino, clube no qual tenta se firmar. O contrato do jogador com Maior Campeão Nacional vai até 2025.
LEIA MAIS
- Palmeiras vende cerca de 20 mil ingressos em cinco horas para volta contra Atlético-MG
- O que mudou em Palmeiras e Atlético-MG desde último encontro entres os times
- Atlético-MG x Palmeiras: saiba como assistir às quartas da Libertadores