Palmeiras retoma caminho das vitórias antes de partidas decisivas na Libertadores

Rival do Verdão na competição continental, Atlético-MG vive jejum de nove jogos sem vencer e há mais de dois meses não ganha atuando em casa

O Palmeiras voltou a viver boa fase antes dos duelos decisivos pela Libertadores. Depois de sequência negativa de resultados, o time do técnico Abel Ferreira emendou duas vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro e inclusive goleou o América-MG neste domingo (30) por 4 a 1 em Belo Horizonte. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Murilo exalta ambiente do Palmeiras e projeta jogo contra Atlético-MG

Já nesta segunda-feira (31), a equipe virou a chave e iniciou a preparação para a partida diante do Atlético-MG pela Libertadores. Os times se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (2) às 21h30 (de Brasília), em jogo é válido pela ida das oitavas de final da competição continental.

Se o Verdão superou a fase conturbada antes do jogo mais importante do ano, a situação do Atlético-MG é o oposto. Com o treinador Luiz Felipe Scolari, que assumiu o time há oito partidas, o clube segue sem vencer – no total, o jejum é de nove duelos. São cinco empates e quatro derrotas no período.

O último triunfo do time mineiro ocorreu há quase dois meses, no dia 6 de junho, na vitória diante do Alianza Lima pela Libertadores. Desde então, a incomoda sequência abrange Brasileirão e mais um duelo de Libertadores.

Quando o recorte é feito para os jogos em Belo Horizonte, situação da partida desta quarta-feira contra o Palmeiras, o jejum do Galo é ainda maior. O último triunfo diante da torcida foi contra do Athletico-PR, no dia 23 de maio, pelo Brasileirão.

Apesar da má fase do adversário, Abel Ferreira projetou um duelo difícil. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o América-MG, o treinador afirmou que por se tratar de uma competição mata-mata, a atenção precisa ser redobrada e que a preparação precisa ser feita da melhor maneira possível.

 – Ontem, vi o jogo do Atlético-MG (derrota para o Flamengo) e gostei muito. O futebol rapidamente muda. É uma competição diferente, onde as duas equipes querem o mesmo. Nós vamos fazer o que sempre fazemos. Temos dois dias para se preparar para esse jogo e procurar fazer o nosso melhor – afirmou o português.

Alviverdes e atleticanos se enfrentaram pouco antes da má fase de ambas as equipes. O duelo aconteceu em Belo Horizonte no dia 28 de maio, o primeiro jogo do Galo na sequência negativa em casa. O empate em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro teve gols de Cristian Pavón pelo lado mineiro e Dudu pelo paulista.