Palmeiras retorna ao Allianz Parque exatamente dois meses depois de último jogo

Estádio passou por reforma no gramado sintético, durante a fase de grupos do Paulistão

O Palmeiras retorna ao Allianz Parque na próxima quinta-feira (28), para enfrentar o Novorizontino pela semifinal do Paulistão. Após exatos dois meses da última partida, o clube voltará a atuar no estádio em busca da classificação para a final do estadual.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No dia 28 de janeiro deste ano, o Verdão duelou com o Santos na arena alviverde, antes da interdição do local. Na ocasião, o time de Abel Ferreira bateu o rival por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Flaco López.

A partir de então, o Allianz Parque foi interditado pela Federação Paulista de Futebol sob alegação de falta de condição de jogo em função do estado do gramado. Além da decisão da entidade, o Palmeiras também havia se manifestado em nota, com a afirmação de que não jogaria na arena enquanto os reparos no piso não fossem realizados pela WTorre.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick fala após se juntar ao grupo da Seleção Brasileira em Londres, na Inglaterra

Naquele momento, o principal problema é que o termoplástico, composto utilizado em conjunto com a grama sintética, estava derretendo e grudando na sola da chuteira dos jogadores. Isso ocorria em decorrência de uma série de fatores, que incluíam climatologia e poluição da cidade de São Paulo e a alta frequência de eventos no local.

Desde então, a empresa responsável pela manutenção do estádio iniciou processo de recuperação do gramado. O termoplástico foi retirado e foi realizada uma limpeza no piso. Na segunda etapa, foi colocada cortiça, material utilizado em outros sintéticos como o do Nilton Santos.

Devido à demora para entrega do novo material, o prazo de retorno, que era previsto para um mês, ampliou-se para dois. Em função disso, o Verdão teve de atuar o resto da fase de grupos e o primeiro jogo do mata-mata do Paulistão na Arena Barueri. Ao todo, foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.

De volta ao Allianz em momento decisivo, o Palmeiras tem a oportunidade de bater o recorde de público da temporada. Diante do Santos, 40.379 pessoas assistiram ao clássico e a expectativa é de casa cheia para a semifinal contra o Novorizontino.

Embora liberado o estádio, o elenco profissional do Alviverde ainda não conseguiu testar o gramado devido à agenda do time. Até o momento apenas o Sub-20 experientou o piso, mas a ideia é que a equipe principal faça o mesmo na próxima semana antes do jogo.