Palmeiras sai atrás, empata, mas leva gol no fim e perde para o Corinthians fora de casa

Desorganizado em campo, Verdão desperdiçou chances na reta final da partida e cedeu espaços ao rival

Na Neo Química Arena, o Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 em jogo válido pela vigésima segunda rodada do Brasileirão. Os gols do Dérbi foram marcados por Gabriel Menino, para o Alviverde, e Roger Guedes, duas vezes, para o rival.

O clássico começou equilibrado, com bastante movimentação das duas equipes. Gustavo Scarpa para um lado e Willian para o outro assustaram as metas adversárias. Aos 19 minutos, a marcação do Verdão falhou e o Corinthians abriu o placar. Renato Augusto passou por dois e passou para Giuliano, que serviu Roger Guedes para finalizar cruzado e balançar as redes.

Com o gol, o rival cresceu na partida e teve boa chance com Gabriel Pereira. Ainda chegou a ampliar com o autor do primeiro gol, mas o tento foi anulado por impedimento na origem da jogada. Logo depois, o Gabriel Menino aproveitou sobra de escanteio e contou com desvio para empatar a partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para o início da segunda etapa, Abel sacou Patrick de Paula, amarelado, para colocar Zé Rafael. Visando poupar para a Libertadores, também substituiu Dudu e Luiz Adriano por Willian e Deyverson. O duelo seguiu movimentado, mas com poucas finalizações certas.

Na reta final, o Verdão melhorou e ficou próximo de marcar. Veron, que entrou no lugar de Wesley, teve boa oportunidade em cabeceio dentro da área, mas a bola parou nas mãos de Cássio. Logo depois, o ponta também acertou a trave. Porém, quem marcou foi o rival. Roger Guedes finalizou no ângulo para fazer seu segundo e desempatar o clássico, selando o placar entre Palmeiras e Corinthians.

O resultado mantém o Alviverde com 38 pontos e pode ver o líder Atlético-MG abrir dez pontos na rodada. Agora o Maior Campeão Nacional vai a campo pela semifinal da Libertadores. O duelo decisivo contra o time mineiro acontece nesta terça-feira (28) às 21h30 (horário de Brasília) no Mineirão.

LEIA MAIS