Palmeiras sai atrás, mas busca virada histórica e se classifica às oitavas de final da Libertadores

Verdão consegue vitória por 4 a 2 sobre Barcelona de Guayaquil, do Equador

O Palmeiras saiu atrás, mas buscou a virada e derrotou o Barcelona de Guayaquil (EQU) por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (7), no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. Com gols de Gómez, Piquerez, Artur e Endrick, o Verdão carimbou o passaporte para as oitavas de final do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro tempo do “apagão”

Os primeiros minutos de jogo foram até equilibrados. O Barcelona encontrava as melhores alternativas pelas pontas, enquanto o Palmeiras tinha Veiga, Dudu e Rony como principais personagens no ataque. O camisa 10 chegou a marcar após bela jogada coletiva, mas o VAR checou e viu posição irregular no lance.

A situação piorou quando o Verdão protagonizou um “apagão”. Primeiro, aos 32 minutos, quando Zé Rafael errou um passe no meio-campo e viu Corozo avançar pela direita e soltar para Fydriszewski, que chegou batendo de primeira e abriu o placar para os visitantes.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Sub-17 do Verdão está na final da Copa do Brasil da categoria

Depois, aos 37′, mais um “bate cabeça” na defesa palmeirense. Ortiz cruzou, Gómez dividiu com Corozo e a sobra ficou com Fydriszewski, de novo, que apareceu chutando de primeira. Weverton defendeu, mas o atacante ampliou no rebote. 2 a 0 contra o Verdão e intervalo decretado.

É o time da virada, é o time do amor!

O segundo tempo começou com o Allianz Parque literalmente pulsando já que, com menos de um minuto, após um cobrança de escanteio “venenosa” de Veiga, Gustavo Gómez subiu mais que os adversários e diminuiu o placar.

O Verdão queria justificar a música mais forte entoada nas arquibancadas e foi atrás da virada. Veiga e López tiveram chances, mas foi dos pés de Piquerez que o empate saiu. Aos 12 minutos, o lateral aproveitou a sobra dentro da área e chutou forte no gol.

Não demorou para que o “vira, vira, virou” acontecesse. A atmosfera do Allianz Parque empurrou e, aos 24′, a força palmeirense na marcação fez Piquerez roubar a bola e lançar para Rony, que chegou finalizando em cima do goleiro. No rebote, Artur apareceu de cabeça e fez.

Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras na partida diante do Barcelona-EQU (Foto: Divulgação / CONMEBOL)

Endrick ainda teve tempo de entrar no lugar de Rony e deixar o dele, aos 40′. Na cobrança de Veiga, López bateu no travessão e a jovem promessa aproveitou que a bola caiu em seus pés para estufar a rede adversária. 4 a 2 e fim de papo!

Campeonato

Com 12 pontos conquistados, o Palmeiras manteve a vice-liderança do Grupo C da Libertadores, carimbando a classificação para as oitavas de final do torneio.

E agora?

O Verdão volta a entrar em campo já no domingo (11), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. O adversário será o São Paulo, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 x 2 BARCELONA DE GUAYAQUIL (EQU)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 7 de junho de 2023, quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e David Fuentes (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Público e renda: 33.602 presentes / R$ 3.362.583,50
​Cartões amarelos: Gómez (PAL); Preciado, Díaz (BAR)
Gols: Fydriszewski (0-1, 32’/1ºT) (0-2, 37’/1ºT); Gustavo Gómez (1-2, 1’/2ºT), Piquerez (2-2, 12’/2ºT), Artur (3-2, 24’/2ºT) e Endrick (4-2, 40’/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Jailson, aos 41’/2ºT), Menino (Flaco López, no intervalo) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes, aos 38’/2ºT), Artur (Tabata, aos 45’/2ºT)e Rony (Endrick, aos 38’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

BARCELONA (EQU): Mendoza; Portocarrero, Quiñonez (Piñatarez, aos 15’/2ºT) , Luca Sosa e Pineida (Preciado, aos 20’/1ºT); Leonai Souza, Gaibor; Damián Díaz e Ortiz (Rodríguez, aos 38’/2ºT); Corozo e Fydriszewski. Técnico: Segundo Castillo.