Palmeiras sai atrás, mas domina Botafogo e vence de virada no Nilton Santos

Verdão superou time carioca com gols de Scarpa, Mayke e Dudu, e chegou à quarta vitória seguida no Brasileirão

Mais líder do que nunca, o Palmeiras venceu o Botafogo por 3 a 1 de virada nesta segunda-feira (3) no Estádio Nilton Santos pela 29ª rodada do Brasileirão. Gustavo Scarpa, Mayke e Dudu marcaram os gols alviverdes, enquanto Tiquinho Soares anotou o do adversário.

O Verdão saiu atrás do placar, mas virou ainda no primeiro tempo. Depois de estar em vantagem, o time dominou o jogo e quase não deu chances para os cariocas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo

Primeiro tempo

As duas primeiras grandes chances do jogo foram palmeirenses em falta cobrada por Scarpa e chute de Zé Rafael de fora da área. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Botafogo. Após troca de passes, Tiquinho Soares arriscou de longe e acertou o canto de Weverton, para balançar as redes.

A resposta alviverde veio cinco minutos depois, de pênalti. Dentro da área, o volante Gabriel Pires acertou a mão na bola e a penalidade foi assinalada com auxílio do VAR. Na cobrança, Scarpa deslocou o goleiro e empatou a partida.

Movimentado, o jogo seguiu com oportunidades para ambos os lados, mas foi o Palmeiras quem marcou segundo. Piquerez fez grande lance dentro da área, cortou duas o defensor duas vezes e cruzou rasteiro em direção a Mayke, que empurrou para o fundo das redes.

Segundo tempo

Com o placar virado a seu favor, o time de Abel Ferreira voltou mais à vontade para a segunda etapa. Aos 14 minutos, Mayke recebeu de frente para Gatito Fernández, mas não conseguiu tirar do arqueiro. No lance seguinte, Dudu marcou o terceiro do Alviverde após bela jogada trabalhada.

A superioridade do visitante impedia que o adversário pudesse reagir. Isso se manteve mesmo depois de Zé Rafael receber o segundo cartão amarelo e ser expulso na metade da etapa final. O Botafogo ameaçou uma pressão, mas não foi capaz de assustar o gol de Weverton.

Em desvantagem numérica, mas à frente no marcador, o Verdão controlou o jogo até o apito final. Durante os minutos restantes, Abel rodou o elenco para poupar a energia dos titulares e dar minutagem aos reversas.

Campeonato

O Maior Campeão Nacional alcança a quarta vitória seguida no Brasileirão e chega a 63 pontos, dez de distância do vice-colocado Internacional. A nove jogos do fim do campeonato, o clube pode ser campeão com três rodadas de antecedência caso mantenha essa vantagem.

O próximo compromisso do Alviverde acontece nesta quinta-feira (6) às 19h (de Brasília) no Allianz Parque contra o Coritiba.

LEIA MAIS:
Palmeiras goleia Brasil-RS e encaminha vaga às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20