Palmeiras sai na frente logo cedo, mas só empata Dérbi no Dia da Paixão Palmeirense

Alviverde não conseguiu impor sua superioridade como vinha acontecendo nos últimos clássicos e apenas empatou em casa com o rival

Neste sábado, dia 12 de junho e Dia da Paixão Palmeirense, o Palmeiras empatou com o Corinthians em 1 a 1 no Allianz Parque pela quarta rodada do Brasileirão. O Alviverde marcou seu gol logo no início, mas caiu de produção e levou o empate na segunda etapa. O gol do time da casa foi marcado por Raphael Veiga e o do rival por Gabriel.

O Verdão abriu o placar do clássico logo aos 3 minutos com o camisa 25. Rony roubou a bola na defesa, arrancou e cruzou para Wesley, que venceu o marcador e só ajeitou para Veiga fuzilar o gol de Cássio. Depois de marcar o primeiro, o Verdão diminuiu a intensidade do seu jogo e tentou controlar a partida com uma marcação mais baixa.

O rival aproveitou os espaços e ficou mais à vontade na partida desde então. Gustavo Mosquito e Gabriel chegaram perigosamente na área alviverde, mas finalizaram para fora. Já Mateus Vital, chutou de fora, mas parou boa defesa de Jailson. Antes de terminar a primeira etapa, o Verdão voltou a assustar em jogada com Gustavo Scarpa. O meia tabelou com Luiz Adriano e, da entrada da área, acertou a trave da meta adversária.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O segundo tempo começou com boa chegada do time mandante. Rony ganhou e tocou para trás encontrando Wesley, que achou Luiz Adriano na área, que, por sua vez, driblou e chutou para fora. Poucos minutos depois, o Corinthians levou perigo em cobrança de falta a longa distância de Fábio Santos, novamente obrigando Jailson a saltar para evitar o gol.

Pouco adiantou, pois, no lance seguinte, Mosquito foi à linha de fundo e cruzou para Gabriel empatar o Dérbi. O visitante cresceu no jogo e seguiu ocupando mais o campo ofensivo. Wesley e Luiz Adriano saíram para a entrada de Breno Lopes e Willian. O Alviverde melhorou e perdeu grande oportunidade com Breno, de cabeça.

Aos 31′, Willian chegou a por o Palmeiras em vantagem novamente, mas teve seu gol anulado por impedimento no início da jogada. Abel colocou Deyverson, de volta ao clube, e Marcos Rocha no lugar de Rony e Mayke respectivamente. Pressionando sem muita inspiração, o Maior Campeão Nacional não conseguiu levar mais perigo ao gol adversário e terminou o duelo com o empate.

Com o empate, o Verdão vai a quatro pontos no Brasileirão 2021, com uma vitória em três jogos. A próxima partida do Verdão na competição nacional acontece nesta quarta-feira contra o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

LEIA MAIS

Paulo Nobre se manifesta após eliminação do Palmeiras: ‘A bola não entra por acaso!’
Campeão da Copa do Brasil 2015, Aranha é internado na UTI com Covid-19
Empresário de Gustavo Gómez revela sondagens diárias por zagueiro do Palmeiras