Palmeiras sai na frente, mas leva virada do Bolívar na altitude em estreia na Libertadores

Verdão ficou em desvantagem logo pós expulsão de Jailson ao final do primeiro tempo

Em noite de estreia na Libertadores, Palmeiras foi derrotado de virada pelo Bolívar por 3 a 1 na altitude de La Paz, na Bolívia. Os gols do mandante foram marcados por Bejarano, Hervías e Uzeda enquanto o do Verdão foi assinalado por Flaco López.

Com o time reserva, o Alviverde largou na frente no início da partida, mas viu o adversário empatar logo depois em erro defensivo. Ao final do primeiro tempo, Jailson foi expulso e, em seguida, o time boliviano virou a partida. O placar foi definido próximo aos acréscimos, com o terceiro gol.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo

Primeiro tempo

Em casa, o Bolívar tentou pressionar o Palmeiras nos minutos inicias. Apesar disso, quem abriu o placar foi o time de Abel Ferreira, com Flaco López, aos 12 minutos. O atacante argentino limpou a marcação e acertou chutaço de fora da área; a bola tocou a trave e entrou.

Não demorou para o adversário empatar a partida. Menos de dez minutos após o primeiro gol, os bolivianos deixaram tudo igual, com Hervías. Depois de saída de bola errada de Naves, Ronnie Fernández aproveitou contra-ataque e serviu o companheiro de equipe, para chegar ao empate.

O Verdão não se abalou com o gol sofrido e criou boas chances para retomar a vantagem. Isso mudou depois que Jailson, aos 43 minutos, foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Em seguida à expulsão, o capitão Bejarano virou a partida para o Bolívar em jogada de bola área.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Abel Ferreira voltou com Gabriel Menino e Richard Ríos e nos lugares de Fabinho e Garcia. Logo aos 6 minutos, o zagueiro José Sagredo também foi expulso por receber dois amarelos. Com mesmo número de jogadores, o Alviverde ameaçou partir para cima do adversário.

Mais avançado, o time deixava espaços atrás, aproveitados pelo Bolívar em lances de velocidade. Em chegada de Pato Rodríguez, Lomba teve de fazer grande defesa para evitar mais um gol do time boliviano. Apesar de algumas tentativas palmeirenses, as principais chances eram do adversário.

Ao final do jogo, depois de inúmeras falhas defensivas, o Palmeiras levou o terceiro. Uzeda recebeu livre de Roberto Fernández na entrada da área e fuzilou a meta alviverde. O Bolívar ainda teve oportunidades de fazer o quarto, mas Lomba e a trave evitaram a goleada

Campeonato

Com a derrota na estreia, o Maior Campeão Nacional larga em último no Grupo C da Libertadores, que tem Bolívar-BOL, Cerro Porteño-PAR e Barcelona-EQU respectivamente a frente.

O próximo compromisso do time na competição acontece no dia 20 deste mês (quinta-feira) contra o Cerro Porteño no Allianz Parque. Antes disso, o Verdão tem jogos pelo Paulistão, pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro.

LEIA MAIS:

Clubes do eixo Rio-SP querem participar do debate sobre regulamentação de apostas esportivas