Palmeiras e Santos vão fazer quarto jogo seguido sem repetir técnicos

Abel Ferreira fará estreia em clássicos neste sábado (5), na Vila Belmiro. Mudança de comando tem sido constante no duelo

Abel Ferreira tem pela frente o primeiro clássico no comando do Palmeiras, neste sábado (5) contra o Santos, na Vila Belmiro, às 17h (horário de Brasília). O histórico recente das partidas entre os clubes tem reservado estreias no banco de reservas.

Isso porque será a quarta vez seguida que os rivais vão se enfrentar sem a repetição de treinadores no banco de reservas. A última vez que os mesmos comandantes ficaram frente a frente por dois compromissos consecutivos aconteceu com Felipão e Jorge Sampaoli, no empate sem gols pelo Paulistão de 2019, no Allianz Parque, e posteriormente na goleada verde por 4 a 0, no Pacaembu, pelo primeiro turno do Brasileirão do ano passado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Desde então, o encontro teve mudança de técnicos dois dois lados. Pelo returno do nacional passado, Mano Menezes assumiu o Palmeiras e perdeu para Sampaoli por 2 a 0.

Na atual temporada foram dois encontros. No estadual, Vanderlei Luxemburgo e Jesualdo Ferreira viram as equipes não saírem do zero na fase de grupos do Paulistão. No Brasileiro, Luxa levou a melhor sobre Cuca: 2 a 1, no Morumbi.

Agora, um novo comandante português participará do clássico, porém do lado palmeirense. No outro banco, o auxiliar Cuquinha representará o irmão, uma vez que Cuca foi diagnosticado novamente com coronavírus.

A dança dos técnicos no futebol brasileiro se reflete no duelo paulista, que terá cara nova, mais uma vez, no encontro deste sábado (5) na Vila Belmiro.

LEIA MAIS
CBF muda data e clássico contra o Santos será no sábado (5)