Palmeiras se despede do Cebolismo com goleada sobre o Atlético-MG

Verdão fez uma das melhores apresentações do ano e venceu o Galo de Sampaoli por 3 a 0 no Allianz Parque

O Palmeiras recebeu o Atlético-MG de Jorge Sampaoli nesta tarde de segunda-feira (2), no Allianz Parque, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2020. Com mais uma boa atuação, o Verdão se despediu do ‘Cebolismo’ com mais uma importante vitória.

O jogo começou bastante equilibrado. Com mais posse de bola nos primeiros 10 minutos, o Atlético-MG não conseguiu converter o seu domínio em chances de gol e viu o Palmeiras ser muito mais perigoso, tanto que o Verdão finalizou muito mais do que os mineiros na primeira etapa.

Em uma dessas chegadas, Felipe Melo achou Wesley, que tirou o marcador e tocou para Zé Rafael, em um passe rápido, o camisa 8 encontrou Matías Viña, sozinho na esquerda. O lateral uruguaio colocou na cabeça de Raphael Veiga, que marcou um golaço para abrir o placar.

O oitavo gol do camisa 23 em 2020 e a sexta assistência de Viña no ano.

O Palmeiras seguiu melhor que o Galo e só não aumentou o placar, pois pecou muito no último passe e nas claras chances que teve.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Na segunda etapa, Andrey Lopes não fez alterações na equipe alviverde e o Galo veio para cima do Verdão. Muito mais intenso e conseguindo empurrar o time da casa para trás, os comandados de Sampaoli estiveram perto do empate nos quinze minutos iniciais.

Aos poucos o alviverde imponente foi aprendendo a parar a artilharia mineira e, aos 24 minutos, em belo contra-ataque puxado por Wesley e Luiz Adriano, Rony só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o seu primeiro gol neste Brasileirão.

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, Cebola não quis parar de atacar o Galo e, em mais uma aula de contra-ataque, dessa vez puxado por Luiz Adriano, Zé Rafael deixou Wesley na cara do gol para o camisa 47 fazer o seu segundo gol neste Brasileirão.

Com a segunda vitória no Allianz Parque na competição, Andrey Lopes deixa o comando do Palmeiras com o clube em sétimo colocado na tabela do Brasileiro e com uma identidade formada para o próximo treinador, que assume o comando técnico nesta terça-feira (3).

O próximo compromisso do Verdão neste Brasileiro será diante do Vasco, em São Januário, em jogo válido já pela primeira rodada do returno.

Assista aos melhores momentos da partida:

LEIA MAIS
Jornalista português disseca trabalho de Abel Ferreira
Abel Ferreira é o 23o estrangeiro a comandar o Palmeiras