Palmeiras se isola como brasileiro com mais classificações em mata-mata de Libertadores

Clube alcançou a marca ao sair vitorioso do embate diante do Atlético Mineiro, válido pelas quartas de final

Ao sair vitorioso do embate diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras se isolou em mais um recorde na competição continental. A equipe, dirigida por Abel Ferreira, chegou a 30ª classificação em mata-mata no certame e se isolou como o clube brasileiro com melhor número.

Ao todo, o Alviverde soma 44 classificatórias na Libertadores, com aproveitamento acima de 68%. A título de comparação, o Grêmio, vice-líder do ranking com 29 vitórias, soma 45 embates e aproveitamento de 64%.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Atual bicampeão do torneio, o Palmeiras protagonizou nesta temporada a melhor campanha da história da primeira fase da competição e defende uma invencibilidade de 18 embates no torneio continental, com 13 vitórias e cinco empates – maior sequência do clube e da história do torneio, ao lado do próprio Atlético-MG entre 2021 e 2022. A última derrota da equipe de Abel Ferreira foi para o Defensa y Justicia, da Argentina, em de maio de 2021, pela fase de grupos.

Palmeiras chegou à terceira classificação para semifinal da Libertadores de forma consecutiva e segue em busca do tetra. Agora o time aguarda a definição da partida entre Athletico-PR e Estudiantes para descobrir o adversário da próxima fase.

LEIA MAIS

HISTÓRICO! Palmeiras segura Atlético-MG com dois a menos e avança nos pênaltis na Libertadores