Palmeiras se isola como brasileiro com mais vitórias em casa na Libertadores

Verdão coleciona marcas na competição e também é o time do Brasil com mais triunfos fora de casa no torneio

O Palmeiras alcançou mais uma marca histórica na Libertadores ao vencer o Emelec no Allianz Parque, na última quarta-feira (18), pela fase de grupos do torneio. Com o triunfo, o Verdão tornou-se o time brasileiro com mais vitórias em casa na história da competição de forma isolada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Essa foi a 73ª vez que o Alviverde venceu em seus domínios, de modo a ultrapassar São Paulo e Grêmio, que somam, cada um, 72 vitórias e não estão participando da edição de 2022. Na lista geral, o time está na oitava colocação, atrás de River Plate, Peñarol, Nacional, Boca Juniors, Olimpia, Cerro Porteño e Bolivar, respectivamente. O River lidera com 125 triunfos.

Se esse feito foi alcançado somente agora, o status de clube brasileiro mais vitorioso fora de casa na Libertadores já estava garantido há algum tempo. O Verdão tem 47 vitórias contra 36 do Grêmio, segundo colocado. Em relação a equipes de todos os países, o clube fica em quinto. O Nacional está na ponta com 60 triunfos, seguido de River, Boca, Peñarol.

Perder longe de seus domínios é algo que o Maior Campeão do Brasil desconhece há 18 partidas, a maior série da história da Copa. A última vez que o Palmeiras foi derrotado foi na edição de 2019, contra o San Lorenzo, quando tinha apenas um título da Libertadores na galeria de troféus.

LEIA MAIS