Palmeiras se manifesta no Dia Internacional Contra a LGBTfobia

Esta é a segunda oportunidade em que o clube posiciona-se publicamente sobre a data, tendo o feito pela primeira vez em 2020

Nesta segunda-feira, 17 de maio, celebra-se o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia. O Palmeiras manifestou-se em suas redes sociais prestando apoio ao movimento. O clube se posicionou com um post em sua conta oficial do Twitter, dizendo: “Amor, igualdade e respeito. São os valores que sempre guiarão nossa história por um futuro cada vez mais verde e um #PalmeirasDeTodos!”

A postagem ainda contou com uma imagem citando: “Vista-se de verde, branco e de respeito”. A hashtag utilizada (#PalmeirasDeTodos) faz parte de uma campanha do Alviverde lançada no início de 2020 com o propósito de promover a diversidade e a inclusão no clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Esta é a segunda vez que o Palmeiras faz menção à data publicamente em suas redes; a primeira foi no último ano. A adesão a essas campanhas é uma das faces da modernização mencionada pela diretoria do clube, que pretende abraçar mais essas causas, tendo em vista a importância delas na sociedade.

Recentemente, o clube também fez menção ao Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, utilizando a mesma tag #PalmeirasDeTodos.

LEIA MAIS: