Palmeiras se movimenta no mercado em busca de um centroavante

Verdão emprestou Borja e fez contato por dois nomes para o ataque no último mês

Em colaboração com João Gabriel Falcade

O Palmeiras busca a contratação de um centroavante. No último mês, o Verdão fez contato com ao menos dois nomes: Kaio Jorge, do Santos, e Léo Baptistão, ex-Wuhan Zall, da China. O primeiro nome foi divulgado pelo Diário do Peixe, enquanto o segundo foi publicado pelo jornalista Vagner Martins. Ambos foram confirmados pela reportagem do NOSSO PALESTRA.

A movimentação no mercado indica que o clube não está satisfeito com somente Luiz Adriano e Deyverson como opções para a função de centroavante. Na partida mais importante da temporada até então, diante do São Paulo fora de casa pela Libertadores, ambos ficaram no banco de reservas. No entanto, as conversas com os nomes citados não evoluíram.

O perfil procurado segue o mesmo das demais contratações da atual gestão de futebol do Palmeiras. Nomes com potencial de revenda, sem idade avançada.

Recentemente, o Palmeiras teve o retorno de Borja, que apresentou bom desempenho no Junior Barranquilla, mas optou por emprestar novamente o centroavante colombiano. Em sua estreia pelo Grêmio, ele balançou as redes cobrando pênalti.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

KAIO JORGE

Sem conseguir renovar o contrato de Kaio Jorge, o Santos passou a buscar propostas para vendê-lo. A oferta do Palmeiras foi de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões) por 50% dos direitos do atacante, mas não foi aceita por vir de um rival e pelo fato do jogador desejar uma transferência para o futebol europeu. Semanas depois, ele acertou a ida para a Juventus, da Itália.

LÉO BAPTISTÃO

O atacante de 28 anos conseguiu a liberação do Wuhan Zall, da China, e ficou livre no mercado. Baptistão começou a carreira na base da Portuguesa, mas foi se destacar no futebol espanhol, acumulando passagens por Rayo Vallecano, Atlético de Madrid, Real Betis, Villarreal e Espanyol. Segundo a Rádio Bandeirantes, o jogador está na mira do Internacional.

LEIA MAIS