Palmeiras se programa para Choque-Rei ser estreia oficial por reconhecimento facial

Diretoria trabalha para usar um dos setores do Allianz Parque no clássico válido pelo Campeonato Paulista, dia 22 de janeiro, para iniciar a transição. Jogo-treino nesta terça-feira (10) será teste

O Palmeiras iniciou a venda de ingressos para a partida contra o São Bento nesta segunda-feira (9) e somente os sócios-torcedores que já tinham feito o cadastramento facial conseguiram garantir as entradas para o compromisso de estreia no Campeonato Paulista.

Mesmo com a obrigatoriedade do cadastro para adquirir o tíquete, o jogo do próximo sábado (14) às 18h30 (horário de Brasília) não contará com o processo físico na catraca para entrar no Allianz Parque. 

Isso porque, nesta terça-feira (10), acontece o primeiro evento-teste do sistema durante o jogo-treino diante do Monte Azul – nele, clube terá uma melhor noção dos pontos positivos, negativos e o que vai necessitar de ajuste. São esperados cerca de 4 mil palmeirenses e será uma ação inédita no futebol brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A ideia é ter a primeira experiência oficial em jogos no clássico contra o São Paulo, marcado para 22 de janeiro, também pelo estadual. A implementação será de maneira progressiva, começando com apenas um dos setores de acesso ao estádio, ainda sem definição de qual será – para o uso de catracas programadas com o reconhecimento facial. 

À medida que o sistema evoluir, novos setores receberão este tipo de acesso até que todo o Allianz Parque esteja apto. O procedimento vale para todas as pessoas, independente da idade, que desejem assistir aos jogos no estádio – até mesmo para quem for no setor visitante.

Quem tiver dependentes no plano Avanti, deve acessar o site do programa de sócio-torcedor e cadastrar a face, em um processo bastante simples e interativo. O mesmo protocolo vale para quem não for adepto a algum plano e que usar a venda geral para frequentar jogos. Depois de 100% implementado, ninguém entrará no Allianz sem o cadastramento facial.

No primeiro dia de vendas, o Gol Norte, primeiro a ter entradas esgotadas e muitas vezes na mão de cambistas, se manteve com entradas disponíveis por mais de uma pré-venda do Avanti. Essa era uma das principais intenções com a implementação.

LEIA MAIS:
Palmeiras renova com Gustavo Gómez