Palmeiras se reapresenta após vitória contra Ceará e inicia preparação para enfrentar Atlético-MG

Dudu e Flaco López comentaram sobre os três pontos conquistados no Brasileirão

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (31), na Academia de Futebol, após vencer o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza (CE), e assegurar sua vantagem na liderança do Brasileirão. Com foco total no duelo pela Libertadores, contra o Atlético-MG, na próxima quarta (3), às 21h30, no Mineirão, o grupo fez regenerativos e treinos técnicos.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos seguiram cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência. Os demais fizeram atividades técnicas no campo. O atacante Dudu comemorou a vitória importante em Fortaleza, que abriu o segundo turno do Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– É importante estar em campo, ajudando. A equipe fez um grande jogo, fizemos dois gols no primeiro tempo e no segundo precisávamos encaixar o jogo para fazer mais um. Infelizmente não conseguimos, mas o importante é que ganhamos os três pontos, continuamos na liderança. Agora é descansar e pensar no Atlético-MG.

O atacante também projetou como será o segundo turno, imaginando um cenário ainda mais difícil do que na primeira parte do torneio.

– Temos de manter o que fizemos no primeiro turno. Ir jogo a jogo buscando o título. No segundo turno o campeonato fica mais difícil, as equipes se concentram mais, jogam mais, então precisamos continuar fazendo o que fizemos até agora, melhorar um pouco para seguir brigando pelo título.

A vitória também marcou o primeiro gol de Flaco López com a camisa do Verdão, e ele celebrou o momento:

– Não pude comemorar tanto com a torcida porque foi fora de casa, não foi no Allianz, mas estou muito feliz. Temos de seguir por esse caminho, do trabalho e esforço, porque ao final do caminho vamos ter nossa recompensa. Feliz que ajudei a equipe.

O Palmeiras volta a treinar nesta segunda-feira (1), às 11h, na Academia de Futebol e viaja para Belo Horizonte na terça-feira, véspera da partida de ida das quartas de final do torneio, no Mineirão, contra o Atlético Mineiro.

LEIA MAIS

‘Temos que fazer muito pra não precisar da arbitragem’, desabafa Scarpa após vitória