Palmeiras se reapresenta após vitória pela Libertadores e Rony celebra: ‘Honrado por igualar Pelé e Zico’

Camisa 10 foi responsável por dois gols do Verdão na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, chegando aos 16 gols na Libertadores

O Palmeiras se reapresentou, nesta quinta-feira (30), na Academia de Futebol. Após a vitória sobre o Cerro Porteño, por 3 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores, o Verdão passou a noite no hotel do centro de treinamento e iniciou os trabalhos visando o jogo diante do Athletico-PR, no sábado (2).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No gramado, a comissão técnica contou apenas com jogadores que participaram de menos de 45 minutos no último confronto, ou não entraram em campo, e jovens do Sub-20. Eles realizaram um treino técnico de posse de bola, passes e marcação em campo reduzido. Posteriormente, foi feita uma atividade de enfrentamento sete contra sete.

Aqueles que atuaram mais tempo contra o Cerro Porteño fizeram apenas trabalhos regenerativos. Entre estes, está o atacante Rony, que marcou dois gols diante dos paraguaios e, com isso, igualou Pelé e Zico na artilharia da competição continental.

– Me sinto honrado por igualar nomes como Pelé e Zico e mais feliz ainda por bater essas marcas com a camisa do Palmeiras. Me sinto muito à vontade com essa camisa e é um privilégio muito grande vesti-la. Foram grandes jogadores que fizeram história no passado e estou agora fazendo a minha. Me sinto muito abençoado por tudo isso e é continuar trabalhando e mantendo o mesmo foco, a mesma pegada para alcançar coisas ainda maiores.

– Estou feliz por ter feito os dois gols e muito mais feliz pela vitória. O nosso objetivo era chegar lá e arrancar um bom resultado, e a nossa equipe toda está de parabéns pela entrega, determinação e comprometimento de cada um. A eliminatória ainda não está ganha, ainda tem o segundo jogo, então vamos continuar focados para selar nossa classificação em casa com o apoio do nosso torcedor.

Sobre a próxima partida, o camisa 10 exaltou o adversário do Verdão. Segundo ele, é necessário mudar o foco para o Brasileirão, competição na qual o Alviverde é líder, com 29 pontos.

– Agora é virar a chavinha. A gente sabe que o Brasileiro é muito competitivo e tem muitos times querendo subir na tabela. O Athletico é uma equipe bem montada e treinada por um grande treinador, com certeza será um jogo difícil. Mas estaremos diante do nosso torcedor, na nossa casa e vamos entrar, dar o nosso melhor e lutar para manter a liderança.

O Palmeiras entra em campo no próximo sábado (2), às 21h (de Brasília), diante do Athletico-PR. O embate será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS