Palmeiras se reapresenta, e Luan comenta jogo contra Santos: ‘Soubemos sofrer com menos um’

Zagueiro deve ser titular no próximo jogo, diante do Atlético-MG, completando 200 partidas pelo Maior Campeão Nacional

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de terça-feira (21) depois de vencer o Santos no domingo (18) e de ter folgado na segunda-feira (20). Em campo, o time foi dividido em dois grupos de 11 que realizaram um trabalho tático. Os jogadores tiveram de cumprir objetivos específicos, como viradas de bolas, alcançar a profundidade do campo e conduzir a bola em áreas delimitadas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O técnico Abel Ferreira não contou com todos os atletas durante as atividades. Isso porque Raphael Veiga e Jailson se recuperam de suas respectivas lesões. Também estavam fora Weverton e Gustavo Gómez, que estão representando Brasil e Paraguai, respectivamente, em amistosos internacionais.

Com a ausência do capitão da equipe, Luan deve assumir a posição de titular na zaga palmeirense. Com isso, o camisa 13 pode atingir a marca de 200 jogos pelo Verdão. No clube desde 2017, o defensor soma 199 partidas e sete gols.

– Feliz pela minha trajetória aqui. Todos sabem que não foi fácil. Muito orgulho de tudo que venho conquistando, nem digo em títulos, mas em termos de caráter, de reconhecimento pessoal dentro do clube. São poucos jogadores que conseguem alcançar 200 jogos em clube como o Palmeiras, em um momento de tantas conquistas. Você fazer parte disso tudo, dessa grandeza, levar o nome do clube… fico muito feliz, espero completar muito mais jogos com a camisa do Palmeiras e que seja um período vitorioso também – disse Luan.

O zagueiro bicampeão da Libertadores e bicampeão Paulista também ressaltou a importância da vitória contra o Santos na última rodada. Além disso, ele projetou o próximo desafio alviverde em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.

– Foi um jogo difícil que tivemos no fim de semana. Mais uma vez soubemos sofrer com menos um. Agora, temos dez dias para repor energias, trabalhar o que não estávamos fazendo bem e manter o que estava bom. Torcer por nossos companheiros que vão representar as seleções e nós, aqui, vamos dar o melhor para fazer um grande jogo contra o Atlético-MG. É um grande time, tem um grande elenco. Sabemos da qualidade, enfrentamos eles muitas vezes com esse elenco, com o atual treinador deles. Temos de nos preparar bem porque sabemos que eles vão vir fortes, na casa deles, com estádio sempre lotado, eles precisando vencer jogos e nós também. Então, será um grande jogo, espero que possamos fazer uma grande preparação nesses dias”, concluiu o zagueiro.

O Verdão volta a treinar na quinta-feira (22) às 11h (de Brasília) e seguirá se preparando para o jogo contra o Atlético-MG, no dia 28 de setembro. No primeiro turno, no Allianz Parque, o confronto entre as equipes terminou zerado. Pela Libertadores, os times também se enfrentara, e o Palmeiras eliminou os mineiros nas quartas de final.

LEIA MAIS:
Loja online do Palmeiras vende 80% do estoque da camisa comemorativa em um dia
Palmeiras x Santos é o sexto jogo do ano a entrar no Top 10 públicos da história do Allianz Parque
Abel Ferreira recebe prêmio da Federação Portuguesa por trabalho no Palmeiras