O Palmeiras se reapresentou neste domingo (28) na Academia de Futebol e iniciou a preparação para enfrentar o Athletico-PR, pela ida da semifinal da Libertadores. Em campo, Abel Ferreira propôs trabalhos técnicos aos atletas que não iniciaram o confronto diante do Fluminense, no último sábado (27). Os titulares, por outro lado, realizaram recovery na parte interna do centro de excelência.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após as atividades, o lateral Marcos Rocha comentou a última partida do Alviverde. O time palestrino não teve uma boa atuação diante da equipe carioca, mas conseguiu sair do Maracanã com um empate em 1 a 1.
– Foi um jogo difícil, o Fluminense tratou como uma final, poderia ter poupado a equipe porque vinha de um jogo no meio de semana pela Copa do Brasil, mas entrou com força máxima, e nós, muito conscientes do que foi pedido pelo Abel, conseguimos um resultado bom, um ponto fora de casa e mantivemos a diferença com os adversários na classificação. Isso é importante para nos dar tranquilidade, porque já passamos pela série de confrontos diretos contra Fluminense, Corinthians e Flamengo. Então, passamos por essa sequência pesada e vejo como algo positivo, pois de nove pontos conseguimos fazer cinco.
Além disso, o jogador falou sobre a partida diante do Athletico-PR pela Libertadores. O defensor é um dos atletas do elenco com mais experiência na competição continental, uma vez que soma três títulos e dez participações consecutivas.
– Me sinto muito bem jogando Libertadores, é uma competição gostosa e prazerosa, ainda mais vestindo a camisa do Palmeiras, que conta jogadores de tanta qualidade. Isso me dá um entusiasmo e uma confiança ainda maiores por poder chegar sempre perto das finais. Hoje, estou tendo mais uma oportunidade, serão dois jogos de dificuldades e de peso contra uma equipe bem treinada pelo Felipão, que também vem vivendo um bom momento. Então, serão dois jogos difíceis, mas tenho certeza de que o Palmeiras está preparado mais uma vez para fazer dois grandes jogos e, se tudo ocorrer bem, que a gente possa chegar a mais uma final.
O Palmeiras entra em campo novamente na próxima terça-feira (30) às 21h30 (de Brasília) diante do Athletico-PR.
LEIA MAIS:
Rafael Bullara: ‘Palmeiras sai fortalecido após sequência contra vice-líderes do Brasileiro’
VÍDEO I Veja as diferenças da versão de jogador da nova camisa do Palmeiras
Athletico-PR x Palmeiras: saiba como assistir às semifinais da Libertadores