Palmeiras se reapresenta, e Raphael Veiga comenta recuperação: ‘Trabalho tem surtido efeito’

Lesionado, o meia cumpriu cronograma individualizado sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance

O Palmeiras se reapresentou após um dia de folga depois de empatar com o São Paulo pelo Brasileirão. Um dos desfalques do Verdão no Choque-Rei, Raphael Veiga, lesionado, analisou sua recuperação e contou como é acompanhar os companheiros de equipe na arquibancada do Allianz Parque.

– É mais difícil porque não podemos fazer nada. De fora, você se sente impotente. Dentro, quando você está lá, você sente o que está acontecendo, é diferente. Mas é um momento que tenho de passar, não tenho o que fazer a não ser tratar e me recuperar. O time está muito bem, quem tem jogado tem jogado bem. Temos feito bons jogos e vamos conseguir, se Deus quiser, ser campeão – destacou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 23 permaneceu durante toda a manhã desta terça-feira (18) realizando cronograma individual no Núcleo de Saúde e Performance (NSP) e viu de longe os companheiros treinarem. Os titulares e os jogadores mais desgastados realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência, ao passo que os demais, com a inclusão de jovens do Sub-20, participaram de um coletivo com duas equipes de 11 componentes e em dois tempos de 20 minutos.

Desde que Raphael Veiga passou pela artroscopia no tornozelo direito e ficou fora de combate, a equipe de Abel Ferreira disputou nove partidas e ainda não foi derrotada, com cinco vitórias e quatro empates. Além do meia, o Palmeiras também tem o volante Jailson (lesão no joelho direito) e o meia Bruno Tabata (mialgia na coxa esquerda) como desfalques no departamento médico.

– O trabalho tem surtido efeito muito rápido, tenho até falado com os fisioterapeutas e com os médicos. Desde a cirurgia até hoje, já estou correndo em campo, esteira, fazendo quase tudo normal. Claro que ainda tem um processo para melhorar algumas coisas, mas o pior já passou. Estou feliz com a evolução, é um período que, mesmo fora do campo, tenho encarado com leveza e vivido um dia de cada vez, sempre melhorando – destacou, analisando sua recuperação.

Com 19 gols em 46 jogos na atual temporada, o meia só está atrás de Rony, com 21, na tabela de artilheiros palestrinos em 2022. O camisa, suspenso na última partida, estará de volta no próximo sábado, quando os comandados de Abel Ferreira vão encarar o Avaí, no Allianz Parque. Já Veiga seguirá como baixa nas próximas pelejas.

LEIA MAIS:
Endrick vai bem no clássico e vira opção para Abel
Abel entre os melhores técnicos do mundo