Palmeiras se reapresenta e Raphael Veiga projeta Libertadores: ‘Confiança para o jogo de quarta’

Elenco voltou aos treinamentos depois da vitória sobre o Goiás por 3 a 0, pelo Brasileirão

Depois da vitória de 3 a 0 contra o Goiás no último domingo (7), o Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (8) na Academia de Futebol. O time começou a se preparar para a decisão de quarta-feira (10) contra o Atlético-MG em partida válida pela volta das quartas de final da Libertadores. As duas equipes empataram por 2 a 2, no Mineirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O treino começou com trabalhos posicional de transição, balanço e construção de jogadas. Depois, os atletas fizeram um jogo em campo reduzido com a presença alguns jogadores do sub-20. O treinamento acabou com uma sequência de finalizações dos atacantes.

Raphael Veiga, autor de um dos gols no triunfo sobre o Goiás, falou sobre a importância de aumentar a vantagem no Brasileirão, além de projetar as quartas de final da Libertadores.

– No Brasileiro, é sempre importante conseguirmos as vitórias, principalmente em casa. Tivemos muita intensidade do começo ao fim, soubemos ser eficiente nas finalizações, nos cruzamentos, chegávamos com bastante perigo. As estatísticas mostram que quem tem a melhor defesa e o melhor ataque tem uma chance maior de ser campeão, e estamos buscando isso. Fazer três gols ontem mostra que nosso ataque está funcionando, e não tomar gols mostra que a defesa está funcionando. Fico feliz pela nossa vitória e pelo desempenho da equipe, sei que isso dá confiança para o jogo de quarta – disse o camisa 23.

O Palmeiras volta a treinar na terça-feira (9) às 11h (de Brasília). O Verdão entra em campo na quarta-feira (10) e, depois de buscar um empate heroico no Mineirão, conta com a força de sua torcida para chegar à décima semifinal de Libertadores da história do clube.

– Já falei algumas outras vezes que nosso time criou maturidade com os jogos grandes que passamos. Sabemos jogar o jogo em determinadas circunstâncias, independentemente se estamos ganhando ou perdendo. Quando tomamos o segundo gol, não nos abatemos, não nos desorganizamos. Isso ajuda, conseguimos dois gols importantes e agora decidimos em casa. Sabemos que está empatado, não tem mais saldo de gol, mas temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória – concluiu Veiga.

LEIA MAIS:
Palmeiras domina Goiás no Allianz, vence e aumenta vantagem na ponta do Brasileirão
Treinador do Sporting confirma saída de Tabata e lamenta: ‘Faz falta ao plantel’
Palmeiras chega a 20 jogadores diferentes marcando gols no ano de 2022