Invicto em 2024, Palmeiras tem menor aproveitamento em relação à última temporada

Verdão soma quatro vitórias e três empates na atual temporada; em 2023 clube foi derrotado apenas na 16ª partida disputada

O Palmeiras ainda está invicto na temporada de 2024. Com sete partidas disputadas desde o início do ano, a equipe soma quatro vitórias e três empates e, apesar da derrota nos pênaltis na Supercopa Rei, a equipe ainda não sabe o que é ser derrotado nos 90 minutos regulamentares.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2023, o Verdão engrenou 15 jogos sem derrotas, entre a estreia do Campeonato Paulista, no empate em 0 a 0 contra o São Bento-SP até a derrota para o Água Santa por 2 a 1 no primeiro jogo da final do torneio estadual – foram 11 vitórias e quatro empates no recorte.

Nas sete primeiras partidas de 2023, mesmo número de jogos que fez em 2024 até o presente momento, o aproveitamento era superior. O time de Abel conquistou, na última temporada, 80,9% de pontos conquistados, com cinco vitórias e dois empates, contra 71,4% em 2024.

 VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro é apresentado como novo reforço do Palmeiras

Levando em consideração o fim da última temporada, o Palmeiras ainda detém a maior série invicta entre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano, com 12 jogos sem derrotas no geral, somando os sete jogos de 2024, com quatro vitórias e três empates e os cinco últimos do Campeonato Brasileiro 2023, com três vitórias e dois empates. O último revés aconteceu contra o Flamengo, em novembro, na derrota por 3 a 0 na 33ª rodada do Brasileirão.

Pelo Campeonato Paulista, competição que o clube disputa até abril, o Verdão está invicto há 33 jogos em duelos válidos pela fase de grupos do estadual, com 24 vitórias e nove empates – a última derrota foi em abril de 2021, para a Inter de Limeira. Nesta temporada, os empates aconteceram contra Grêmio Novorizontino, no primeiro jogo do ano, e Santo André, atual lanterna da competição.

Foram apenas duas derrotas nas últimas duas edições completas do Campeonato Paulista, justamente as partidas de ida das finais de 2022 (contra o São Paulo, por 3 a 1) e de 2023 (contra o Água Santa, por 2 a 1). Em ambos os casos, o Verdão venceu os duelos de volta por 4 a 0 e se sagrou campeão.

Buscando ampliar a invencibilidade neste início de temporada, o Palmeiras entra em campo contra o São Bernardo nesta quinta-feira (15). Líder do Grupo B, o Maior Campeão do Brasil soma 14 pontos em seis rodadas e ocupa a segunda colocação na classificação geral, atrás apenas do Santos, com 16.